Homem que completou corrida bêbado e de chinelo agora treina de tênis
Além de completar corrida bêbado e de chinelo, Isaque ganhou medalha da organização
O homem que fez sucesso nas redes sociais ao completar uma corrida bêbado e de chinelo agora treina de tênis, e com pinta de atleta, no interior do Pará. A prefeitura do município de Garrafão do Norte publicou um vídeo em que esse homem, identificado como Isaque, corre ao lado de outro rapaz. “O Isaque tá focado”, diz a postagem (veja no fim da matéria).
“Repercutindo em todo o Brasil após completar uma prova de atletismo de 8 km usando uma sandália havaiana, no último final de semana, o Isaque agora está sendo visto com frequência treinando pelas ruas da nossa cidade”, diz a legenda do vídeo.
“Estamos felizes por essa história e na torcida para que esse momento marque o início de um novo, transformador e bonito ciclo na vida do Isaque”, complementa.
A história começou com Isaque “tomando umas” em um boteco perto da praça onde a maratona era organizada, no dia 27 de julho. Bêbado, ele saiu cambaleando do bar, viu a movimentação e decidiu correr junto com os outros competidores. De chinelo nos pés, ele deu um pique no início da prova e conseguiu manter o ritmo ao longo do percurso.
Mesmo sem preparo físico ou roupa adequada, Isaque cruzou a linha de chegada à frente de vários atletas. A organização da corrida — feita pela Academia Mundo Fitness — decidiu entregar uma medalha ao corredor inusitado. A atitude arrancou risos, aplausos e espanto dos presentes. O vídeo do momento rapidamente se espalhou nas redes.
Homem Bêbado de chinelo vence corrida de rua e choca atletas
— news and ufology (@newsandufology) August 3, 2025
A cidade se preparou por semanas para a grande corrida. Atletas com roupas de alta tecnologia, tênis caros e óculos de sol estavam prontos na linha de largada, o resultado de meses de treinamento intenso.
Um homem… pic.twitter.com/zBhk5vDBNj
Em entrevista a uma equipe local, Isaque contou que é viciado em álcool, mas que pretende mudar de vida depois da repercussão do caso. “Estava tomando umas duas ali, amanheceu e fui dar uma volta pela praça. Vi uma multidão e resolvi correr para ver se a ressaca sairia do corpo”, relatou.
Repercussão nas redes
O post da prefeitura de Garrafão do Norte viralizou e já alcançava quase 46 mil curtidas no fim da tarde de segunda-feira (4). “Deus o abençoe e que o esporte tire ele do álcool”, afirmou uma moça. “Deus deu a ele uma grande oportunidade de um novo recomeço, parabéns Isac que Deus lhe abençoe grandemente sempre”, disse outra.
Um rapaz destacou o poder transformador que o esporte pode ter na vida de uma pessoa. “Muita gente acha que é só correr… mas pra quem tá perdido, a corrida pode ser salvação. Pode tirar do álcool, da tristeza. E nesse meio, os corredores se apoiam de verdade”.