Homem que escondia duas toneladas de cobre em casa é preso em Goianira
PM foi acionada após receber informações do chefe de segurança da empresa Vivo

Um homem foi detido pela Polícia Militar de Goiás (PMGO) após os agentes encontrarem duas toneladas de fiação que havia sido furtada na madrugada do último sábado (1), no setor Leste Vila Nova. A equipe foi acionada após receber informações do chefe de segurança da empresa Vivo. O homem foi identificado e encontrado em sua residência na cidade de Goianira.
A Força Tática deslocou-se até o local e, ao entrar na residência, realizou uma busca que resultou na apreensão de aproximadamente duas toneladas de fiação, compatível com o material subtraído da empresa Vivo. Questionado sobre a origem dos itens, o suspeito confessou o crime. Ele revelou ainda que contou com a ajuda de dois comparsas, e revelou que utilizou ferramentas específicas e um veículo próprio para o furto e transporte do material.
Com base nas novas informações fornecidas pelo autor, a equipe policial seguiu para outro endereço indicado por ele, onde foram encontradas mais ferramentas, fiação adicional e o veículo utilizado no crime. Os outros dois envolvidos não foram localizados no local, mas o suspeito detido já possuía antecedentes criminais, incluindo tráfico de drogas.
O homem foi conduzido à Delegacia de Trindade, juntamente com todo o material apreendido, para que as medidas legais cabíveis fossem tomadas. A operação resultou em uma das maiores apreensões de cobre furtado da história do estado de Goiás.