'EUA por sua conta e risco'

Horas antes de tsunami atingir EUA, Cacique Cobra Coral postou ‘ultimato’ a Trump; leia

Publicação anunciava a suspensão da “assistência climática” prestada ao país

Horas antes de tsunami atingir EUA, Cacique Cobra Coral postou ultimato a Trump Publicação anunciava a suspensão da assistência climática
Foto: Reprodução

Horas antes de um tsunami atingir os EUA, a Fundação Cacique Cobra Coral publicou um texto enigmático nas redes sociais com um suposto “ultimato” a Donald Trump. A publicação fazia críticas ao então presidente norte-americano por causa do tarifaço de 50% sobre produtos exportados pelo Brasil e anunciava a suspensão da “assistência climática” prestada ao país. A coincidência temporal com o desastre natural gerou burburinho nas redes.

Presidente Donald Trump: Contagem regressiva para zerarmos nossa assistência climática à América. A vida, presidente, é feita de escolhas… cada escolha exige uma renúncia, não se pode ter TUDO!”, escreveu a Fundação Cacique Cobra Coral, prometendo interromper os trabalhos espirituais destinados à prevenção de catástrofes no país. O grupo ainda mencionou que não renovaria os vistos de entrada nos EUA e relembrou sua suposta atuação no furacão Milton, que atingiu a Flórida anos atrás. A mensagem terminava com a frase: “Adeus, América”.

A postagem foi feita poucas horas antes de um terremoto de magnitude 8,8 provocar caos no Oceano Pacífico e gerar um tsunami que atingiu o Japão, os EUA e a Rússia. Segundo autoridades internacionais, o tremor é considerado o mais forte do mundo desde o desastre de Fukushima, em 2011. Nas redes sociais, o então presidente Donald Trump confirmou o alerta e pediu calma à população: “Um alerta de tsunami está em vigor para o Alasca, o Havaí e a Costa do Pacífico dos Estados Unidos”, escreveu.

A Fundação Cacique Cobra Coral é conhecida por afirmar que atua na intermediação de fenômenos climáticos extremos por meio de entidades espirituais. Embora suas postagens sejam frequentemente tratadas com ceticismo, a coincidência entre o aviso e o desastre natural voltou a levantar discussões sobre as alegações do grupo.

Horas antes de tsunami atingir EUA, Cacique Cobra Coral postou ‘ultimato’ a Trump; leia na íntegra