Hugo Motta diz que marcha de Nikolas Ferreira não repetirá 8 de janeiro
Na avaliação do presidente da Câmara, o ato ocorrerá sem incidentes
O presidente da Câmara Federal, Hugo Motta, afirmou que a marcha liderada por Nikolas Ferreira até Brasília não representa risco de ataques a prédios públicos. “Não há risco de um novo 8 de janeiro”, disse. A caminhada convocada pelo bolsonarista em protesto contra a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro chega em Brasília neste domingo (25).
Segundo Motta, ele conversou com o deputado no início da caminhada e avalia que o ato ocorrerá sem incidentes. “Conversei com o Nikolas no início da marcha, tenho certeza que será tranquilo.” Ele também determinou reforço de escolta ao parlamentar por causa de ameaças anteriores ao deputado e disse que forças de segurança de Goiás e do Distrito Federal acompanham a movimentação.
A chegada do grupo está prevista para este domingo (25), com um ato perto do Memorial JK, em área distante da Praça dos Três Poderes. Mesmo assim, o governo cercou o Palácio do Planalto com grades no sábado (24), e o GSI informou que a medida foi adotada diante da possibilidade de manifestações nas proximidades.
A manifestação deve reunir aliados bolsonaristas e tem como bandeira a libertação do ex-presidente Jair Bolsonaro, além de servir como demonstração de força da direita antes do período eleitoral. A presença de Michelle Bolsonaro segue indefinida; o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou: “Ainda não sei o que ela decidiu”.
Com informações da Folha de S. Paulo
Leia também: