CONDENADO

Humorista se manifesta após ser condenado a 18 anos de prisão por estupro: ‘Quem não deve, não teme’

O crime teria ocorrido em 2021, quando a vítima tinha 3 anos de idade

Humorista Cris Pereira (Foto: Reprodução)

(O GLOBO) Condenado a 18 anos, 4 meses e 15 dias de prisão pelo crime de estupro de vulnerável, o humorista Cris Pereira usou as redes sociais para se defender, neste sábado (27). Em vídeo publicado no Instagram, o artista afirmou não ter se posicionado antes porque o caso corria sob sigilo e porque estava em turnê. Ele agradeceu o apoio de fãs e colegas e destacou que continua acreditando na Justiça.

“É uma grande prova que eu estou passando. Vou seguir caminhando, de peito aberto e de cabeça erguida, porque quem não deve, não teme. Quero agradecer às pessoas que estão manifestando seu carinho sem nem perguntar detalhes”, disse o humorista.

A sentença foi proferida na quinta-feira, pela 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS). O crime teria ocorrido em 2021, quando a vítima tinha 3 anos de idade. Ainda cabe recurso. Não há detalhes sobre a acusação, já que a ação segue em sigilo. Os advogados da família da vítima ressaltaram que a decisão unânime na Corte “escancara a gravidade de um caso emblemático de violência sexual”.

Já a defesa de Cris Pereira sustenta que ele é inocente e que a condenação contraria as provas apresentadas ao longo do processo. No vídeo publicado no Instagram, Pereira disse ter sido “absolvido em primeira instância com méritos”.

O artista chegou a ir às lágrimas ao falar dos filhos. Cris Pereira disse que encontra forças em seus parentes e destacou que pretende continuar fazendo o que ama: “levar alegria para pessoas”.

Cristiano Pereira da Silva é humorista, ator e roteirista. Ele ficou mais conhecido pelos personagens Jorge da Borracharia e Gaudêncio e soma cerca de 4,5 milhões de seguidores na web.

Leia também: