detido

Hytalo Santos é preso em São Paulo

Influenciador foi alvo de denúncias em vídeo de Felca e é investigado pelo Ministério Público por suspeita de exploração sexual infantil

Hytalo Santos é preso em São Paulo vídeo de Felca e é investigado pelo Ministério Público por suspeita de exploração sexual infantil
Foto: Redes Sociais

O influenciador digital Hytalo Santos foi detido na manhã desta sexta-feira (15) durante uma operação policial na capital paulista. Segundo a Polícia Civil da Paraíba, a prisão do paraibano ocorreu em cumprimento a mandados expedidos pela 2ª Vara da Comarca de Bayeux e faz parte de uma investigação sobre crimes graves, incluindo tráfico humano e exploração sexual infantil.

A ação foi coordenada pelo Ministério Público da Paraíba, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), em conjunto com o Ministério Público do Trabalho, a Polícia Civil da Paraíba, o Ciberlab da Secretaria Nacional de Segurança Pública, a Polícia Civil de São Paulo (DEIC) e a Polícia Rodoviária Federal. Também foi preso Israel Nata Vicente, alvo do mesmo inquérito.

De acordo com a nota divulgada pelas autoridades, as investigações têm foco no combate à exploração sexual, especialmente no ambiente digital, e buscam garantir proteção total à identidade e à integridade das vítimas, a maioria crianças e adolescentes. As instituições ressaltam que o tráfico humano, mesmo em âmbito estadual, provoca impactos profundos nas comunidades e atinge, principalmente, pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

O influenciador Hytalo Santos também é alvo de apurações do Ministério Público do Trabalho e do Ministério Público da Paraíba nas cidades de João Pessoa e Bayeux. Ele é suspeito de submeter adolescentes à adultização e à exposição com conotação sexual para obter lucro. O caso ganhou repercussão nacional após ser citado em um vídeo do youtuber Felipe Bressanim, conhecido como Felca, que viralizou e levou parlamentares a discutir novas regras para proteção de jovens na internet.

Na quinta-feira (14), um dia antes da prisão, Hytalo Santos fez sua primeira manifestação pública desde que as suspeitas vieram à tona, negando as acusações. Até o momento, a defesa dele não se pronunciou oficialmente sobre a operação.

LEIA TAMBÉM: