Crime

Idoso é preso suspeito de ameaçar crianças com arma de fogo em condomínio de Catalão

Um vizinho chamou os militares após ver o suspeito ameaçando as crianças por tocarem a campainha e saírem correndo

Um morador do local chamou os militares após ver o suspeito ameaçando o grupo de menores (Foto: PMGO)

Um idoso de 64 anos foi preso na madrugada deste domingo (6/4) suspeito de usar uma arma de fogo para ameaçar crianças em um condomínio na cidade de Catalão. Segundo informações da Polícia Militar, tudo começou após os menores tocarem a campainha da casa do suspeito e saírem correndo.

Um vizinho chamou os militares após ver o suspeito ameaçando o grupo de menores, além de outros moradores. Os agentes chegaram e foram até a casa do suspeito, que afirmou ter mostrado uma “arma de gel”, usada como brinquedo. No entanto, após ser confrontado, ele afirmou se tratar de uma arma de verdade.

A partir daí, a polícia entrou na casa do homem e encontrou um revólver calibre 38, duas carabinas, 25 munições de calibre 12, 79 munições de calibre 38 e cinco cartuchos de calibre 38.

Idoso justificou que estava incomodado com as brincadeiras

O idoso justificou que vem sendo incomodado pelas crianças há algum tempo. Segundo o suspeito, elas tocam a campainha e saem correndo. Ele ainda afirmou aos policiais que, no dia do ocorrido, saiu atrás delas e as ameaçou com o revólver para que elas parassem com a brincadeira.

Diante dos fatos, o idoso foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Catalão com as armas apreendidas. Ele foi autuado por ameaça e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.