fotos

Imagens fortes: Jovem sobrevive após acidente deixar cabo de metal cravado na barriga

Vítima passou por três cirurgias e ficou quase dois meses internada

Vítima passou por três cirurgias e ficou meses internada Imagens fortes: Jovem sobrevive após acidente deixar cabo de metal cravado na barriga
Foto: Reprodução/Loma Linda Fire Dept.

Um caso chocante marcou a vida de uma estudante de enfermagem nos Estados Unidos. As imagens fortes mostram como a jovem sobreviveu após um acidente que deixou um cabo de metal cravado na barriga, durante trajeto na Califórnia. O objeto atravessou o veículo e perfurou o abdômen da motorista, que enfrentou momentos descritos por ela como assustadores.

A vítima é Janina Akporavbare, que dirigia no dia 25 de agosto de 2025, quando viu um cabo de metal — desses de placas — voar em direção ao carro. Segundo ela, não houve tempo para desviar por causa do trânsito intenso do horário de pico. “Não consegui fazer nada”, relatou à imprensa local.

O objeto atravessou o abdômen da jovem. Mesmo gravemente ferida e sangrando, Janina conseguiu conduzir o carro até o acostamento. O irmão mais novo estava no banco traseiro, mas não sofreu ferimentos.

“O cabo era muito comprido. Outros carros passaram por cima dele enquanto ele ainda estava no meu estômago. Eu pensava: vou morrer agora”, contou.

Resgate rápido e 1% de chance de sobrevivência

Janina acionou o 911, número de emergência nos Estados Unidos. Bombeiros cortaram parte do metal ainda no local, mas um segmento permaneceu cravado em seu corpo durante o transporte ao hospital. Em cerca de 10 minutos, ela chegou ao Centro Médico da Universidade de Loma Linda.

De acordo com os médicos, a jovem tinha apenas 1% de chance de sobrevivência. Ela passou por três cirurgias e ficou internada por quase dois meses. Parte do cólon, do fígado e um rim precisaram ser removidos devido aos danos causados pelo impacto.

A recuperação tem sido longa e desafiadora. Além das sequelas físicas, Janina relatou medo de voltar a dirigir, especialmente na rodovia onde o acidente aconteceu.

As despesas médicas ultrapassaram US$ 1 milhão (cerca de R$ 5,3 milhões), e a estudante abriu uma campanha de financiamento coletivo para ajudar a custear o tratamento. Até o momento, investigadores não conseguiram determinar de onde veio o cabo de metal que provocou o acidente.

Imagens fortes: Jovem sobrevive após acidente deixar cabo de metal cravado na barriga

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução/Loma Linda Fire Dept.
Foto: Reprodução/Loma Linda Fire Dept.
Foto: Reprodução/Loma Linda Fire Dept.