quer uma carona?

Influenciador compra carro-forte em leilão e viraliza ao rodar com o blindado; vídeo

Rapaz passou a usar o veículo para atuar como motorista de aplicativo

Influenciador compra carro-forte em leilão e viraliza ao rodar com blindado; vídeo Rapaz passou a usar o veículo como motorista de aplicativo

O influenciador digital Vinícius Carvalho mostrou aos internautas ter arrematado um carro-forte em um leilão. Dono do perfil “O carro chefe”, ele passou a usar o blindado para atuar como motorista de aplicativo na Uber e compartilhou a situação inusitada, que logo viralizou nas redes sociais.

“O Uber Black está diferente”, escreveu Carvalho em uma publicação que mostra uma simulação de uma corrida.

O próprio influencer, porém, admitiu que poderia ter problemas com a lei ao rodar com o carro-forte como um veículo comum. “A dor de cabeça vai ser grande”, afirmou.

A legislação brasileira determina que Vinícius não poderia, de fato, andar com o blindado na rua ou cadastrá-lo como um carro de aplicativo. O Código de Trânsito aponta que “a compra de um carro-forte é restrita a empresas e instituições devidamente autorizadas pela Polícia Federal, e que possuam a necessidade e autorização para realizar atividades de transporte de numerário, bens e valores”.

Além disso, o carro-forte precisa possuir Certificado de Registro (CR) e seguir portarias específicas por ser um produto controlado pelo Exército. Desse modo, apenas o Ministério da Defesa, o Exército e o Departamento de Material Bélico têm ingerência sobre esse tipo de veículo, que não poderia, em tese, ter sido adquirido por um civil.

Influenciador compra carro-forte em leilão e viraliza ao rodar com o blindado; vídeo