Futebol Internacional

Inter derrota a Salernitana e busca aproximação dos líderes no Italiano

A Inter deu um passo importante para sua recuperação no Campeonato Italiano ao jogar em…

Barella comemorando gol marcado pela Inter
Barella marcou um dos gols da vitória da Inter de Milão, que se aproxima dos primeiros colocados. Foto: Divulgação - Inter de Milão

A Inter deu um passo importante para sua recuperação no Campeonato Italiano ao jogar em casa e derrotar a Salernitana, neste domingo, por 2 a 0. O resultado deixa o time do técnico Simone Inzaghi com 18 pontos e ensaia uma reação para encostar no pelotão de frente da competição. Os gols da vitória foram marcados por Lautaro Martinez, no primeiro tempo, e Nicola Barella, na etapa final.

Já a Salernitana segue com dez pontos na tabela e perde a chance de se distanciar da zona de rebaixamento.

Os dois times voltam a campo no próximo final de semana pelo Campeonato Italiano. No sábado, a Inter enfrenta a Fiorentina como visitante. No mesmo dia, a Salernitana busca a reabilitação no torneio diante do Spezia.

A Inter fez valer o mando de campo, tomou a iniciativa da partida e abriu o placar logos aos 14 minutos. Lautaro Martinez dominou a bola, achou espaço para o arremate e abriu o placar: 1 a 0.

A Salernitana sentiu o golpe e passou a sofrer pressão dos donos da casa. Em duas oportunidades consecutivas, primeiro nos pés de Dzeko e depois com Skriniar, a Inter teve chance de ampliar, mas pecou no momento da conclusão.

Na volta do intervalo, o panorama não se alterou. A Salernitana até teve uma boa chance com Boulaye Dia, mas Onana fez boa defesa. A resposta da Inter, no entanto, veio com mais uma bola na rede. Nicola Barella recebeu dentro da área e chutou no cando direito para fazer 2 a 0 e aumentar a vantagem da Inter.

Com o jogo sob controle, cadenciou o ritmo da partida e administrou a vantagem na base do toque de bola. A Salernitana até ensaiou alguns contra-ataques, mas o o time esbarrou na boa marcação da Inter que garantiu o resultado e os três pontos na classificação.