Vixii!!!

Johnny Depp é ‘convidado a renunciar’ ao papel na franquia Animais Fantásticos

A ator Johnny Depp não faz mais parte da franquia Animais Fantásticos, do universo de…

Johnny Depp é 'convidado a renunciar' de papel na franquia Animais Fantásticos
Jhonny Depp é 'convidado a renunciar' de papel na franquia Animais Fantásticos (Foto: Divulgação)

A ator Johnny Depp não faz mais parte da franquia Animais Fantásticos, do universo de Harry Potter. Em comunicado feito através de sua rede social, o intérprete de Gellert Grindelwald informou que “foi convidado pela Warner Bros. a renunciar ao papel”.” Eu respeitei e concordei com esse pedido”, continua.

A decisão da produtora veio dias depois do ator perder a ação que tramitava na Justiça contra um tabloide inglês que o definia como “espancador de esposa”. Na ocasião, o juiz do caso, Andrew Nicol, afirmou que aceitou as alegações da atriz Amber Heard, ex-mulher do ator – que ele havia a agredido durante o relacionamento que tiveram, que durou cinco anos. Depp afirmou que recorrerá da decisão.

[olho author=””]O julgamento surreal do tribunal do Reino Unido não mudará minha luta para dizer a verdade e confirmo que pretendo apelar. Minha decisão continua forte e pretendo provar que as acusações contra mim são falsas. Minha vida e carreira não serão definidas por este momento.[/olho]

Depp agradeceu “o apoio e a lealdade” das pessoas que lhe enviou mensagens de solidariedade. A Warner Bros. confirmou a saída do ator e alegou que ele será substituído para o terceiro filme da franquia, que tem previsão de estreia para novembro de 2021.

Ação judicial

O ator processou o News Group Newspaper, que publicam o jornal The Sun e o jornalista Dan Wootton, devido ao artigo publicado pelo mesmo no tabloide em 2018. Nele, o jornalista afirmava que Johnny Depp era violento com a esposa.

Com isso, o juiz responsável pelo caso entendeu que as afirmações feitas pelo jornal eram “substancialmente verdadeiras.” O juiz, inclusive, chegou a ouvir o ator e a atriz durante três semanas na Suprema Corte de Londres. Em depoimento, Amber disse que Depp ficava ciumento após consumir drogas e álcool e, com frequência, a ameaçava de morte.