Jornal afirma que Marconi é o mais cotado para sucessão presidencial
Colunista de política Gilberto Amaral afirma que "todos elogiam a gestão de Marconi Perillo e que ele possui "todos os méritos" para subir a rampa do Palácio do Planalto
O Jornal de Brasília, um dos principais veículos de comunicação da capital federal, afirma na edição desta quarta-feira (29/06) que o governador Marconi Perillo é a principal aposta das rodas políticas para a sucessão presidencial de 2018. Na nota principal de sua coluna diária, o jornalista Gilberto Amaral diz que “seria uma boa escolha para ser candidato em 18 um goiano, que no momento é o governador.”
“Com tanta indecisão ainda faltando dois anos para as eleições, o nome de Perillo obteve a maior repercussão nas rodas políticas da capital”, afirma Gilberto Amaral. Segundo ele, “seria também uma forma de gentileza, não obstante a capacidade administrativa de Marconi Perillo, que para tal missão tem todos os méritos para trocar o Palácio das Esmeraldas pelo Planalto.”
O colunista destaca a ascendência nacional da liderança de Marconi afirma que o governador de Goiás o líder natural da Região Centro-Oeste, numa referência ao Consórcio Brasil Central, formado ainda pelos Estados de Rondônia e do Tocantins, da Região Norte. “Numa análise fria e sem intenções, mas a bem da verdade, todos elogiam a administração de Perillo”, afirma. “Ele (Marconi) exerce uma liderança natural no Centro-Oeste e muita água vai rolar até 2018”, diz, para concluir que, “no momento, o que se ouve é Perillo nas ondas do mar.”
