prisão

Jovem de 18 anos tenta atear fogo na mãe após ser cobrado para procurar emprego em MT

Suspeito foi detido; namorada dele também foi detida como possível cúmplice

Jovem tenta atear fogo na mãe após ser cobrado para procurar emprego namorada dele também foi detida como possível cúmplice
Imagem: FreePik

Um jovem de 18 anos foi preso, nesta quinta-feira, por supostamente tentar atear fogo na própria mãe, de 36, no município de Santa Rita do Trivelato, no Mato Grosso. Segundo a vítima, o desentendimento entre os dois teria acontecido após ela pedir que o filho arrumasse um emprego. A namorada do suspeito, de 20 anos, também foi presa como possível cúmplice do crime.

Na noite de quarta, a Polícia Militar foi chamada para socorrer uma mulher que estava gritando por ajuda na Rua Marechal Rondon. Ao chegar no local, as equipes se depararam com a vítima completamente molhada de etanol e bastante abalada. A casa da mulher estava completamente revirada e havia poças de combustível espalhadas pelo chão.

A mulher relatou que havia se desentendido com o filho, que a ameaçou de morte, além de agredi-la fisicamente e tentar incendiar seu imóvel. Ela alegou que o jovem teria se mudado para sua residência com a namorada, há cerca de um mês, pois havia recebido ameaças de morte de integrantes de uma facção criminosa no local em que morava anteriormente.

Desde então, o filho não auxilia nas tarefas domésticas ou contribui financeiramente, como também não demonstra interesse em procurar emprego, o que teria motivado o desentendimento entre os dois.

Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito despejou um galão contendo cinco litros de etanol contra a vítima, um guarda-roupa e outros objetos e eletrodomésticos da casa. O homem tentou atear fogo no local com um isqueiro, porém não conseguiu.

A mulher pediu ajuda aos vizinhos após fugir do imóvel com o filho caçula, de 4 anos. Posteriormente, todos os envolvidos foram conduzidos à delegacia.

*VIA EXTRA