Jovem desaparece depois de entrar no mar no Arpoador, no RJ
O Corpo de Bombeiros realiza buscas pela vítima

Um jovem, que não teve o nome divulgado, desapareceu depois de entrar no mar do Arpoador, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O caso aconteceu na madrugada deste domingo (13/4). O Corpo de Bombeiros realiza buscas pela vítima.
De acordo com a corporação, quatro pessoas entraram no mar durante a madrugada, mas apenas três foram resgatadas com vida. A quarta vítima segue desaparecida.
A ocorrência foi registrada por volta das 5h18, quando agentes do quartel de Copacabana foram acionados para um possível afogamento na Praia do Diabo, localizada no posto 7 do Arpoador.
Até o momento, nenhuma das vítimas foi identificada oficialmente. As buscas seguem sendo realizadas por equipes especializadas em salvamento aquático.
Elefante marinho na Praia do Arpoador
Em 2020, um elefante marinho foi flagrado no mar do Arpoador.
O mamífero recebe esse nome pelo formato do nariz, que lembra uma tromba, e é facilmente confundido com o leão marinho. Além de o elefante-marinho não ter orelhas, a diferença principal é sua locomoção, apoiada na superfície ventral — ao contrário da dos leões marinhos, sustentada nas nadadeiras. Espécie é a maior do grupo dos pinípedes e apareceu no litoral do estado pelo menos outras três vezes em 2020. Veja o vídeo aqui.