Lenovo apresenta celular conceitual em forma de pulseira
Não basta ter uma tela curva, você também pude usá-lo em seu braço
Se você cresceu nos anos 1990, então você provavelmente sempre quis ter um comunicador de pulso. Esse sonho infantil pode acabar virando realidade através do novo celular conceitual apresentado pela Lenovo. Durante apresentação em São Francisco na quinta-feira (9), a chinesa apresentou um celular que não apenas tem a tela dobrável, mas que também vira uma pulseira para ser usado no braço do usuário.
Enquanto a Samsung promete aparelhos dobráveis desde 2013 e reiterou ontem no mesmo evento que os primeiros aparelhos podem mesmo chegar em 2017, a Lenovo saiu na frente mostrando, na prática, um modelo, além de também mostrar um tablet que pode ser dobrado ao meio e usado como telefone. Segundo o Endgadget, a tecnologia foi demonstrada por ninguém menos que Meghan McCarthy, produtora de My Little Pony, que estava “plantada” na plateia.

No final das contas, foi basicamente isso. Nenhum dos dois aparelhos ainda é inteiramente funcional, mas a empresa já afirma ter a tecnologia para torná-los realidade. O tablet se chama Folio e o celular se chama CPlus e os jornalistas presentes no evento puderam ter um hands-on em primeira mão após a apresentação. Segundo o Endgadget, não é um truque: a tela realmente dobra. Eles reportam que há algo muito divertido no celular: para enrolá-lo no braço, é preciso bater igual àquelas antigas réguas que viravam pulseiras.
Mas não é só isso: ao bater o celular, o aparelho faz um som de estalo conforme a tela se reconfigura; apenas uma brincadeira exatamente para relembrar as ditas réguas. Já o Folio não recebeu muita atenção. Embora não haja nada na tela, ele possui uma dobra na parte detrás. Não é menos impressionante, mas não causou o efeito de deixar a imprensa boquiaberta. Como nenhum dos aparelhos é funcional, não há nada mais a ser feito por ora.
Agora, é a vez da Samsung.