DEVE ACEITAR

Líderes do MDB pedem respeito de todos os filiados à decisão de aliança com Caiado

Emedebistas querem que os vencidos, entre eles o prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha…

Emedebistas querem que vencidos, entre eles Mendanha, respeitem decisão de aliança com Caiado
Emedebistas querem que vencidos, entre eles Mendanha, respeitem decisão de aliança com Caiado (Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás)

Emedebistas querem que os vencidos, entre eles o prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha (MDB), aceitem o desejo da maioria e respeitem a decisão do partido de apoiar o governador Ronaldo Caiado (DEM) em 2022. O aparecidense sempre defendeu candidatura própria da sigla e, na noite de quinta (16) para sexta-feira (17) deu a entender que vai deixar a legenda.

Na quinta, vale lembrar, o presidente do MDB Goiás Daniel Vilela revelou o resultado da consulta aos diretórios do partido no Estado. 146, de 161, se mostraram favoráveis a aliança.

“O critério utilizado para a consulta tem representatividade e legitimidade. O princípio do MDB é a democracia e cabe a todos compreender e aceitar a vontade da maioria. Temos que ter maturidade e agir com bom senso”, afirmou na reunião o ex-deputado federal Euler Morais.

Quem também se manifestou também foi o senador Luiz do Carmo. Contrário a aliança por entender que ela dificulta sua reeleição ao Senado, ele também manifestou apoio a consulta. “Não tem discussão. Sou um democrata e entendo que a maioria prevalece. Ponto. O partido foi consultado, ouviu todo mundo e o resultado é pela aliança com o governador. Não tem mais o que fazer. Parabéns a todos pela condução desse processo.”

Andrey Azeredo, que é ex-presidente da Câmara de Goiânia disse que as teses perdedoras precisam aceitar e caminhar o partido. “Vamos buscar a unidade interna”, disse. Vale lembrar, três de quatro deputados estaduais manifestaram apoio a aliança, bem como 27 dos 28 prefeitos – Gustavo Mendanha foi a exceção.

Apelo a Gustavo Mendanha

Em entrevista ao Mais Goiás nesta tarde de sexta, o membro da Executiva do MDB e ex-conselheiro do Tribunal de Constas dos Municípios (TCM), Paulo Ortegal, fez um apelo a Mendanha.

“Fico triste de pensar nele deixar o MDB. Faço apelo que permaneça, que continue nas fileiras. Estamos em um processo de aliança. Lá na frente, o prefeito Gustavo estará ainda na prefeitura, onde desenvolvimento será ótimo.”

Ainda segundo ele, o prefeito de Aparecida faz uma boa administração. “Tem todos os predicados para, lá na frente, pleitear ser governador. Está na segunda maior cidade de Goiás.”