Lira interrompe articulação por reforma tributária para receber filhas de Silvio Santos
Encontro não constava na agenda oficial
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), interrompeu na manhã desta quarta-feira (5) as articulações para destravar a reforma tributária e recebeu na residência oficial Daniela Beyruti e Patricia Abravanel, filhas de Silvio Santos, dono do SBT.
Daniela Beyruti tornou-se vice-presidente do SBT em abril e está em sua primeira viagem para Brasília desde então para um ciclo de encontros com políticos.
Na reunião com Lira, que não constava da agenda oficial do presidente da Câmara, eles falaram sobre concessões de TV.
Depois, Lira retomou suas reuniões para tentar viabilizar a semana de esforço concentrado para votação de pautas econômicas. Ele chamou para a residência oficial líderes partidários para tentar acertar textos da reforma tributária e do projeto que retoma o voto de qualidade no Carf, que tranca a pauta da Câmara e impede a votação do arcabouço fiscal.
Na agenda das filhas de Silvio Santos, além de Lira também constam Paulo Pimenta, ministro das Comunicações, com quem estiveram na terça-feira (4), Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Senado, e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Lira diz que Câmara fará ‘esforço concentrado’ para aprovar reforma tributária, arcabouço fiscal e Carf
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), reforçou o compromisso de colocar em votação grandes medidas econômicas no governo Lula, antes do início do recesso parlamentar, em julho.
Quatro pautas serão tratadas na próxima semana: Regra Fiscal, Reforma Tributária, projeto de Lei do Conselho de Administração de Recursos Fiscais (Carf) e o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Este último deverá ter o caminho mais rápido, segundo informou Lira na semana passada, em evento promovido pela CNI e Espera. Continue lendo…