Exclusivo no MG

Lúcio revela desejo de retornar ao futebol e fala sobre experiência no futebol italiano: “Adquiri muita experiência”

Há três anos o ex-zagueiro Lúcio pendurava suas chuteiras após sua última temporada defendendo as…

Lúcio atuou por três temporadas na Internazionale, sendo campeão da Liga dos Campeões. Foto: Divulgação Internazionale

Há três anos o ex-zagueiro Lúcio pendurava suas chuteiras após sua última temporada defendendo as cores do Brasiliense. O jogador que esteve em um evento em Goiânia, sendo garoto-propaganda de uma marca de camisas visando a Copa do Mundo falou sobre o desejo de retornar ao futebol, porém, em outra função.

“A gente se prepara quando para de jogar futebol, mas isso nunca acontece. É um sentimento muito duro, porque é o que eu fiz minha vida toda, desde os 13 anos de idade foi só futebol. Claro que quando você para, primeiramente decidi ficar um tempo mais em casa, com a família, cuidar de alguns negócios. No próximo ano estou pensando em talvez fazer um curso de treinador, diretor, porque aos poucos estar voltando ao futebol. Até por conta da experiência acumulada, tendo passado na Seleção Brasileira, Bayern de Munique, Inter de Milão. Isso me ajudou muito cada dia aprender mais sobre o futebol, aprender sobre planejamento, logística. Então com certeza posso desfrutar, tentar aperfeiçoar mais para quem sabe voltar como treinador em algum clube”, disse o ex-zagueiro.

Campeão pela Seleção Brasileira na Copa de 2002, o ex-jogador passou por clubes como Bayer Leverkusen, Bayern de Munique, fez escola no futebol italiano, onde atuou por três temporadas na Inter de Milão, sendo campeão da Liga dos Campeões e teve uma rápida passagem pela Juventus.

Ao ser perguntado sobre a dupla de zaga da Seleção Brasileira, Marquinhos e Thiago Silva, que também atuaram na Itália, ele falou sobre essa preparação na terra da bota.

“Sem dúvida a escola italiana, principalmente para zagueiro é muito importante né. Você pode perceber que as equipes costumam e gostam de se defender muito. O sistema tático defensivo é muito exigido que é o treinado na Itália, então sem dúvidas, no futebol europeu então assim, com certeza acabam adquirindo muita experiência passando pelo futebol italiano”, pontuou Lúcio.