Lula deve passar por terceira intervenção médica na cabeça nesta quinta
Procedimento será para a retirada de um dreno no cérebro
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve realizar mais um procedimento na cabeça às 19h desta quinta-feira (12), no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo – o terceiro. A intervenção será para a retirada de um dreno no cérebro, conforme o médico Roberto Kalil, que também disse que o petista está bem.
Nesta manhã, o presidente passou “uma complementação de cirurgia com procedimento endovascular (embolização de artéria meníngea média)”, segundo boletim médico. Foi a segunda cirurgia.
Na terça-feira (10), o petista passou por uma cirurgia na cabeça para drenagem de hematoma. Ele foi internado, inicialmente, na unidade do Sírio-Libanês de Brasília, onde uma ressonância magnética identificou a hemorragia, ainda na segunda-feira (9). Com isso, o presidente foi transferido para São Paulo.
Sobre o procedimento desta noite, a retirada do dreno é parte do cronograma médico. Os médicos também afirmaram que o funcionamento neurológico do presidente está perfeito. Ele deve deixar a UTI no sábado (12). Lula só deve retornar ao trabalho na próxima semana.
LEIA MAIS:
Lula finaliza cirurgia e médicos dizem que risco de novo sangramento é ‘desprezível’