saúde

Lula tem alta após internação para retirada de lesão na laringe

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi internado, no último domingo (20),…

Ao todo, estão previstas 15 reuniões Lula encontrará 15 chefes e irá ao funeral de Pelé em seu primeiro dia de governo
Lula (Foto: Reprodução Redes Sociais)

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi internado, no último domingo (20), para a realização de um procedimento de retirada de lesão na laringe, no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O petista recebeu alta nesta segunda-feira (21), às 7h45, de acordo com o boletim médico.

Segundo a unidade de saúde, foi realizada uma laringoscopia para retirada de leucoplasia da prega vocal esquerda e não foram detectados sinais de câncer. Lula foi atendido pelos médicos Roberto Kalil Filho, Rui Imamura e Artur Katz.

Em publicação no Twitter, o político afirmou que já está em casa e que passa bem.

“Bom dia. Já em casa, depois de um pequeno procedimento ontem. Tudo resolvido e bem. Boa semana para todos”, publicou o presidente eleito.

Leucoplasia

A presença da leucoplasia na laringe foi revelada durante uma série de exames de rotina no hospital Sírio-Libanês no dia 12 de novembro.

O médico Roberto Kalil Filho esclareceu à CNN que leucoplasias são lesões que se manifestam como placas brancas nas superfícies da mucosa oral. Segundo Kalil, em sua maioria, os casos de leucoplasia são benignos.

Os demais resultados dos exames os quais Lula foi submetido estão normais e apontaram completa remissão do tumor diagnosticado em 2011.

O presidente eleito segue fazendo exercícios com fonoaudiólogo.

Leia o boletim médico na íntegra:

O Presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva deu entrada ontem, no Hospital Sírio-Libanês, para a realização de uma laringoscopia para retirada de leucoplasia da prega vocal esquerda. O procedimento mostrou ausência de neoplasia.

Ele teve alta hoje, às 7h45, e foi acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Dr. Artur Katz, Dr. Rubens Brito, Dr. Rui Imamura e Dr. Luiz Paulo Kowalski.

*Com informações da CNN e Folha de São Paulo