ENTENDA

Magazine Luiza anuncia compra da plataforma Jovem Nerd

O Magazine Luiza anunciou nesta quarta-feira (14) que comprou o Jovem Nerd, uma plataforma multimídia…

Magazine Luiza anuncia compra da plataforma Jovem Nerd
(Foto: Reprodução Redes Sociais)

O Magazine Luiza anunciou nesta quarta-feira (14) que comprou o Jovem Nerd, uma plataforma multimídia voltada para o público nerd e geek. Segundo informações do site Canaltech, o investimento foi feito com o objetivo de compor a estratégia do ecossistema digital da empresa.

O Jovem Nerd se soma a outros nomes que já fazem parte do ecossistema de conteúdo da rede varejista, como o próprio site Canaltech e o Steal The Look.

O site é voltado, principalmente, para notícias sobre cinema, games, quadrinhos, internet, animes, séries e tecnologia. Criado há quase 20 anos anos por Alexandre Ottoni e Deive Pazos, o Jovem Nerd possui diferentes tipos de mídia com seus programas NerdCast, NerdOffice, NerdBunker, NerdPlayer e Nerdologia.

Um dos destaques da plataforma é o pioneirismo na produção de podcasts: em 2006 foi lançado o NerdCast. Quinze anos depois, o programa é um dos líderes de audiência e abriu portas ao mercado publicitário no segmento dos podcasts.

Em 2019, segundo o Canaltech, o Nerdcast alcançou bateu 1 bilhão de downloads, sendo o primeiro em audiência no Brasil e o terceiro no mundo.

O canal do site no YouTube possui mais de 5,5 milhões de inscritos. Além disso, o Jovem Nerd tem cerca de 4 milhões de fãs nas redes sociais e isso servirá para impulsionar o Magazine Luiza.

Com a união, os clientes do Magazine Luiza terão informação, entretenimento e serão auxiliados na decisão de compra. De acordo com o texto do Canaltech, em breve o conteúdo do canal será integrado ao aplicativo do Magalu, com objetivo de aumentar o alcance e alavancar o tempo de uso do app.

“A consolidada audiência do Jovem Nerd irá se beneficiar com a produção de um volume maior de conteúdos mais autorais em diferentes formatos, novidades e mais interação”, lê-se na publicação.

Em 2019, erro virou oferta no Magazine Luiza; LEIA

*Com informações do Canaltech