Médicos ajustam ‘medicações para soluço’ de Bolsonaro
Bolsonaro está internado no hospital DF Star, onde realizou cirurgia para correção de duas hérnias inguinais no dia 25 de dezembro
Em boletim divulgado na tarde desta sexta-feira (26), a equipe médica do ex-presidente Jair Bolsonaro informou ter “realizado ajustes nas medicações para soluço” do paciente. Bolsonaro está internado no hospital DF Star, em Brasília, desde o dia 24 de dezembro. No Natal, ele se submeteu a uma cirurgia para correção de duas hérnias inguinais.
A nota também informa que o ex-presidente iniciou reabilitação com fisioterapia, otimização de analgesia e medidas farmacológicas para prevenção de trombose. Um dos médicos que participam nessa junta médica é o cardiologista Brasil Ramos Caiado, que, além de ser um dos maiores especialistas do Brasil na área, é primo do governador Ronaldo Caiado.
A internação para posterior realização do procedimento operatório foi feita mediante autorização do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que, antes, solicitou a produção de um laudo para a junta de peritos da Polícia Federal e requisitou a manifestação da Procuradoria-Geral da República sobre o assunto.
Veja a nota na íntegra:
“Brasília, 26 de dezembro de 2025 – O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro encontra-se internado no hospital DF Star, em cuidados pós-operatórios de herniorrafia inguinal bilateral por via convencional. Iniciou reabilitação com fisioterapia, otimização de analgesia e medidas farmacológicas para prevenção de trombose. Foram realizados ajustes das medicações para soluço e para doença do refluxo gastro-esofágico. No dia de hoje, não há previsão de novos exames complementares ou procedimentos“, diz a nota assinada pelos médicos Claudio Birolini, Leandro Echenique, Brasil Caiado e Allisson Barcelos Borges.