óbito

Menina de 12 anos morre após parto de emergência em Minas Gerais

Menor estava com 32 semanas de gestação

Menina de 12 anos morre após parto de emergência em Betim Minas Gerais Menor estava com 32 semanas de gestação
Foto: FreePik

Uma menina de 12 anos morreu após parto de emergência em Minas Gerais, neste domingo (13), no Centro Materno-Infantil (CMI) de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A menor estava com 32 semanas de gestação e chegou à unidade de saúde em estado gravíssimo, segundo informações da prefeitura do município.

Apesar da morte da menina, o bebê sobreviveu e permanece internado, recebendo os cuidados médicos necessários. A prefeitura informou que a família tem recebido acompanhamento contínuo de uma equipe multiprofissional, incluindo suporte psicológico.

O caso foi comunicado ao Ministério Público, ao Conselho Tutelar, ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e à Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência da família. Por envolver uma vítima menor de 14 anos, a situação pode ser investigada como estupro de vulnerável, previsto no Artigo 217-A do Código Penal.

Em nota oficial, a prefeitura afirmou que todos os protocolos médicos foram seguidos, mas, devido à gravidade do quadro, a realização do parto foi inevitável. A causa da morte da menina de 12 anos após parto de emergência em Minas Gerais foi apontada como complicações gestacionais.

Recém-nascida morre após cair do colo da mãe em Anápolis

Uma recém-nascida de apenas 21 dias morreu depois de cair do colo da mãe. O acidente aconteceu no dia 10 de junho, em Anápolis. Desde então, a bebê estava internada no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, mas não resistiu e foi a óbito.

Segundo informações preliminares, a menina estava na casa da família, no Jardim Arco Verde 1ª Etapa, quando escorregou dos braços da mãe e caiu. A bebê sofreu ferimentos graves com o impacto da queda. Continue lendo…