TRAGÉDIA

Menino de 10 anos correu para o colo da mãe após ser esfaqueado por adolescente em Goiás

Ataque aconteceu quando João brincava na rua com primos

João Miguel (Foto: Reprodução)

O menino João Miguel, de 10 anos, conseguiu pedir socorro à mãe após ser esfaqueado por um adolescente de 16 anos, na tarde de domingo (7), em Planaltina de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. O ataque aconteceu quando João brincava na rua com primos. Segundo o irmão da vítima, mesmo gravemente ferido, João correu cambaleando até a casa onde mora, completamente ensanguentado, antes de desmaiar nos braços da mãe.

Segundo familiares, o adolescente teria se incomodado com a movimentação das crianças e ordenado que o garoto descesse de um pé de manga em um terreno baldio. No momento em que colocou os pés no chão, João foi surpreendido por golpes de faca. Ele sofreu perfurações profundas no pescoço e nas costas, que atingiram a coluna, e no pulmão.

O irmão mais velho da vítima, Gean Lucas, 23, contou que João conseguiu retornar para casa com a ajuda dos primos. Ele voltou muito fraco, cheio de sangue. Encontrou a mãe na rua, caiu nos braços dela e só conseguiu dizer que estava com muito frio.

A mãe tentou estancar o sangramento enquanto um motorista, que passava pelo local, ajudou no socorro. João foi levado à UPA de Planaltina de Goiás e, depois, transferido em estado crítico para o Hospital Regional de Sobradinho, onde passou por quase cinco horas de cirurgia. Ele teve hemorragia intensa e precisou de transfusões, mas o quadro foi estabilizado.

LEIA TAMBÉM: