Menino de 4 anos morre após picada de escorpião, em Pires do Rio
Davi Lucca teve nove paradas cardíacas durante o atendimento médico e não resistiu
Um menino de quatro anos foi picado por um escorpião, no sábado (18), em sua casa, em Pires do Rio, e morreu após ser transferido para o Hospital de Doenças Tropicais (HDT) em Goiânia, neste domingo (19). Segundo a Vigilância Sanitária de Pires do Rio, o animal picou a cabeça da vítima, que teve nove paradas cardíacas durante o atendimento médico e não resistiu.
Ao portal G1, a secretaria de Saúde da cidade informou que Davi Lucca Ferreira Borges “foi admitido no ponto socorro, choroso, vomitando, com hiperglicemia”, chegando a ter paradas cardíacas que foram revertidas pela equipe.
Ainda segundo a pasta, o garoto foi transferido via UTI móvel ao Hospital de Doenças Tropicais (HDT), em Goiânia, sendo internado na UTI da unidade. Dez minutos após a internação ele teve uma nova parada cardíaca e não resistiu.
Ao portal, a mãe do menino, Renata Ferreira Cardoso, de 28 anos, disse que ele passou parte da madrugada vomitando e reclamando de dor de cabeça.
“Ele vomitava sem parar, tipo uma secreção com espuma. Ele foi medicado e voltou para casa. Em casa, ele dormiu, mas estava muito gelado e delirando, falando coisas sem nexo. Então voltamos para o hospital e o quadro se agravou.” (Com informações do G1)