Menino de 4 anos sobrevive após cair do 10º andar de prédio; veja o que aconteceu
Criança, que é autista não verbal, sofreu fraturas nas duas pernas
Um caso que chocou moradores de Ribeirão Preto (SP) chamou atenção no último sábado (27): um menino sobreviveu após cair do décimo andar de um prédio, em um episódio considerado raro até por equipes de resgate. A criança, de 4 anos, foi socorrida consciente e levada às pressas para atendimento médico.
De acordo com o boletim de ocorrência, a queda pode ter sido parcialmente amortecida depois que o menino se chocou contra uma janela de vidro e um corrimão antes de atingir o solo. A criança, que é autista não verbal, sofreu fraturas nas duas pernas e outras lesões pelo corpo.
O acidente aconteceu por volta das 15h30, em um edifício localizado na Rua Marechal Deodoro, no Centro da cidade. Conforme relatado à polícia, a mãe estava com o marido próximo ao quarto quando ouviu um barulho vindo do apartamento. Ao ir até o banheiro, suspeitando que o filho estivesse no local, percebeu que o cômodo estava vazio.
Ainda segundo o registro, a mulher então associou que o menino poderia ter caído pela janela do banheiro. Desesperada, ela desceu até o térreo do prédio, onde encontrou o filho caído na área comum do edifício.
Mesmo após a queda do 10º andar, o menino estava consciente, embora apresentasse lesões graves, especialmente nas pernas, conforme aponta o documento policial. Ele foi encaminhado para a Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE), onde permanece internado sob cuidados médicos.
A Polícia Civil e a perícia estiveram no local para iniciar a investigação. De forma preliminar, os agentes apuraram que a criança pode ter tido acesso à pia do banheiro e, em seguida, alcançado a janela, de onde teria se lançado. O caso foi registrado, inicialmente, como queda acidental.
O estado de saúde do menino não teve atualização oficial até a última divulgação, e o episódio segue sendo acompanhado pelas autoridades.
- Idoso morre ao cair da sacada de prédio enquanto instalava luzes de Natal