Menino de 8 anos é baleado na cabeça e permanece em estado grave na UTI
Kaio estava em uma festa infantil quando foi baleado na noite desta sexta-feira
Um menino de oito anos foi baleado na noite de ontem quando participava de uma festa infantil, em um centro de reforço escolar, na Vila Aliança, zona oeste do Rio de Janeiro. Ele se encontra em estado grave no Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz, na mesma região, referência em neurocirurgia.
Kaio Guilherme da Silva Baraúna aguardava na fila para fazer uma pintura artística quando a mãe do menino, Thaís Silva, professora na unidade, o viu caído no chão. O caso aconteceu por volta de 16h30. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a criança foi vítima de bala perdida.
Kaio foi socorrido para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, também na Zona Oeste, mas segundo a mãe da criança, a unidade não dispunha de um neurologista para realizar o atendimento. O menino então foi transferido para o Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz, onde aguarda por um leito no Centro de Tratamento Intensivo (CTI).
A família de Kaio não sabe de onde o disparo partiu. De acordo com eles, não havia confronto na comunidade Vila Aliança na hora que o menino foi atingido.
“A minha irmã me ligou e falou ‘Thaissa, o Kaio abriu a cabeça não sei como. Dá os documentos para o Ricardo e pede para ele ir para o Albert [Schweitzer] que eu estou indo para lá’. Eu comuniquei o pai dele, que não estava em casa. O pai dele foi levar o documento”, disse Thaissa, tia do menino.
Em nota, a Polícia Militar disse que uma equipe do 14°BPM (Bangu) foi acionada no Hospital Municipal Albert Schweitzer para verificar entrada de baleado. Os policiais foram informados que a criança foi socorrida por familiares depois de ter sido atingida por um tiro na cabeça. Testemunhas relataram que não ouviram os disparos e que apenas encontraram a criança no chão.
Ainda segundo a PM, não havia nenhuma operação policial no local.