CÂNCER

Morre Constantino Junior, fundador da Gol, aos 57 anos

Empresário era presidente do conselho de administração da companhia

Morre Constantino Junior, fundador da Gol, aos 57 anos
Morre Constantino Junior, fundador da Gol, aos 57 anos (Foto: José Cruz - Agência Brasil)

SÃO PAULO (FOLHAPRESS) – Morreu neste sábado (24) o fundador e presidente do conselho de administração da Gol, Constantino de Oliveira Júnior, aos 57 anos. Ele passava por um tratamento de câncer.

O empresário foi também presidente da companhia aérea desde a sua fundação, em 2001, até 2012, quando passou a comandar o conselho.

Júnior era aficionado pelo automobilismo. Ele foi piloto de carro de corrida, participando da Stock Car, e chegou a ser campeão da Copa Porsche.

Antes de fundar a Gol, o empresário atuou entre 1994 e 2000 como diretor da Comporte Participações, grupo de transporte terrestre de passageiros no Brasil.

Em 2004, já na companhia aérea, tornou-se membro do conselho de Administração, acumulando essa função com a presidência executiva até 2012.

Em nota, a Gol disse que “se solidariza com os familiares e amigos, expressando seus sentimentos e reconhecendo seu legado.”

“Sua liderança, sua visão estratégica e, sobretudo, seu jeito simples, humano, inteligente e próximo deixaram marcas profundas em nossa cultura. Os princípios estabelecidos por seu fundador fizeram a companhia crescer e hoje fazer parte de um grupo internacional. Eles seguem vivos na Gol e continuam transformando a aviação no Brasil”, afirma a companhia.