TRÂNSITO

Motorista é investigado por dirigir caminhão com o corpo para fora da janela no MT

Penalidades para as infrações cometidas incluem multa, apreensão do veículo e suspensão do direito de dirigir

Motorista de caminhão é flagrado dirigindo sentado em janela de veículo (Foto: Reprodução)
Motorista de caminhão é flagrado dirigindo sentado em janela de veículo (Foto: Reprodução)

A Polícia Civil de Mato Grosso (PCMT) investiga um motorista flagrado dirigindo uma carreta de forma perigosa em Juína, a 737 km de Cuiabá, no último domingo (23). O condutor, identificado como João Victor Spessatto, de 24 anos, aparece conduzindo o caminhão com os dois pés para fora da janela do veículo.

A situação aconteceu por volta das 20h, na Avenida JK, uma das principais e mais movimentadas vias da cidade. A Polícia Militar (PM) foi acionada e, após a identificação do motorista, o caso foi encaminhado para a Polícia Civil. Um inquérito foi instaurado na segunda-feira (24) para apurar as infrações cometidas por Spessatto, que deve responder por manobras perigosas em via pública e por colocar pedestres e outros condutores em risco.

Conforme o delegado Ronaldo Binoti Filho, o motorista foi intimado na quarta-feira (26) e deverá prestar depoimento nos próximos dias. Ele é investigado pela prática de crime previsto no artigo 308 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que considera crime conduzir veículo em corridas, disputas, competições ou demonstrações de manobras perigosas sem autorização em vias públicas. Além disso, o condutor também violou o artigo 252 do CTB, que proíbe dirigir com qualquer parte do corpo para fora do veículo, colocando em risco a segurança própria e de terceiros.

As penalidades para as infrações cometidas por Spessatto incluem multa, apreensão do veículo e suspensão do direito de dirigir. A polícia analisa imagens de câmeras de segurança da região e vídeos compartilhados nas redes sociais para embasar a investigação.