Motorista reserva que descansava no bagageiro morre após ônibus cair no Rio Tocantins
Veículo teria apresentado falha nos freios
Um ônibus de turismo caiu no rio Tocantins, em Tocantinópolis (TO), na madrugada deste domingo (26), e um dos motoristas, um homem de 25 anos, que descansava no bagageiro, ficou preso e morreu afogado no compartimento. O outro condutor que estava na direção conseguiu deixar o veículo pela janela, teve lesões leves e foi levado à delegacia para esclarecimentos.
No veículo estavam 48 passageiros. Segundo as autoridades, um homem de 31 anos e uma criança de 7 sofreram ferimentos leves. O acidente aconteceu por volta das 0h20, quando o ônibus tentava embarcar em uma balsa na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, via que dá acesso ao rio, e teria apresentado falha nos freios. Ele rompeu a grade de proteção da embarcação e caiu na água.
Vale destacar que alguns passageiros já tinham deixado o veículo para que o ônibus embarcasse na balsa. Vídeos que circularam pelas redes sociais mostram que o nível estava baixo e ele não afundou por completo.
A Polícia Militar do Tocantins (PMTO) isolou a área para prestar apoio às vítimas, enquanto aguardava o Corpo de Bombeiros Militar (CBMTO). Também estiveram presentes a Polícia Civil (PCTO) e a Polícia Científica.
Um ônibus que saiu do Mato Grosso e tinha como destino a cidade de Barra do Corda (MA), caiu no Rio Tocantins, na madrugada de hoje (26), no município de Tocantinópolis (TO). O veículo transportava 48 passageiros.
— maismaranhao (@maismaranhao) October 26, 2025
.
Segundo informações, o ônibus tentava embarcar numa balsa para… pic.twitter.com/Q5e6VBDvbr