Domingo, 18 de Outubro de 2026
MANIFESTAÇÃO

Na Paulista, Flávio chama militância para debate e projeta vitória: ‘Verão Bolsonaro colocando a faixa no filho’

"Quero vocês na televisão assistindo ao debate, em que eu vou ter a oportunidade de esfregar os crimes que ele cometeu contra a nossa nação"

Por - Goiânia, GO
Publicado em:
Flávio e Tarcísio

Candidato ao Planalto, o senador Flávio Bolsonaro (PL) convidou seus eleitores a assistirem ao debate da Band durante ato na Avenida Paulista, em São Paulo, neste domingo (18). O confronto eleitoral entre os dois postulantes acontece logo mais, às 20h.

“Quero vocês na televisão assistindo ao debate, em que eu vou ter a oportunidade de esfregar os crimes que ele cometeu contra a nossa nação”, disse o candidato do PL sobre Lula.

“O Brasil está sem presidente, mas é por pouco tempo, porque Flávio Bolsonaro está chegando”, afirmou. Em seguida, ele repetiu o slogan do pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL): “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos.”

O ato de Flávio começou por volta das 11h20. A ideia era dar uma resposta ao ato pró-Lula do último dia 11 de outubro, que reuniu uma multidão na Paulista. “Vamos virar essa página triste do Brasil. Faltam sete dias para a gente livrar o Brasil do PT. E vocês verão Jair Messias Bolsonaro colocando a faixa de presidente da República no filho dele”, disse.

Participaram do evento o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), e os senadores recém-eleitos, Guilherme Derrite (PP) e André do Prado (PL), além de Lucas Pavanato (PL) e Eduarda Campopiano (PL), deputados federal e estadual eleitos, respectivamente. O Monitor do Debate Político do Cebrap e a ONG More in Common estimaram a presença de 71,9 mil pessoas no horário de pico.

Ato pró-Flávio em Goiânia

Na manhã deste domingo, também ocorreu uma manifestação em apoio a Flávio Bolsonaro. O evento teve concentração na Alameda Ricardo Paranhos. Segundo o deputado federal e senador eleito, Gustavo Gayer (PL), o ato partiu da juventude de direita.

“A juventude de direita tentou algo muito ousado: convocar o povo para as ruas. Não fui eu, não foi nenhuma autoridade política, foram os jovens de direita.” Ele ainda disse que chegou a ter dúvidas sobre a adesão ao chamado. “E aí a gente pensou: rapaz, será que o povo vai aparecer? Olha o resultado disso aqui”, declarou antes de pedir aplausos aos jovens.

Embora tenha atribuído aos jovens a iniciativa do ato, Gayer ajudou a divulgá-lo nas redes sociais. Na véspera, afirmou que havia desistido de uma viagem a São Paulo para participar da campanha em Goiás.

Manifestação da ‘Virada’ para Lula em Goiás

A deputada federal e presidente do PT Goiás, Delegada Adriana Accorsi, anunciou, em suas redes sociais, uma manifestação pró-presidente Lula (PT) neste domingo, em Goiânia. O evento acontece na Praça Tamandaré, com concentração a partir das 16h.

Esta manifestação faz parte da Mobilização Nacional – Ato da Virada, que acontece em vários municípios do país. “É hoje. A grande manifestação da virada do Lula”, anunciou Accorsi. “Vamos enfrentar e derrotar a extrema-direita.”

No primeiro turno, no último dia 4 de outubro, Flávio Bolsonaro (PL) avançou com 47,03%, enquanto Lula chegou a 45,16%. Em números, a diferença é de 2,2 milhões de eleitores. O escritor Augusto Cury ficou na terceira posição, com 2,89% dos votos válidos; Renan Santos (Missão), com 2,24%; e o quinto foi o ex-governador Ronaldo Caiado (PSD), com 2,18%. Os demais não chegaram a 1%.

Categorias:
Poder em Jogo Política