COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

Na reta final do Refis, prefeitura abre horário extra para quem ainda não renegociou dívidas

Contribuintes podem agendar horário para o sábado (9)

A Prefeitura de Goiânia lançou ainda no mês de outubro o Programa de Recuperação de Crédito (Refis) com o objetivo de aumentar as receitas do cofre para o amplo projeto de obras que tem realizado e, ao mesmo tempo, dar oportunidade ao contribuinte de quitar seus débitos com o município com até 99% de descontos em juros e multas. Esta semana, o Paço Municipal informa que abriu agendamento para um horário extra de negociações para o sábado (9/12), das 8h às 11h30. Quem tiver interesse, precisa agendar antecipadamente no site da Prefeitura – www.goiania.go.gov.br.

O programa começou no dia 25/10 e será encerrado em 15/12. Não haverá prorrogação. O contribuinte poderá negociar débitos em impostos municipais como IPTU, ITU, ISS, ISTI, ITBI, dentre outros tributos. Com os recursos, a Prefeitura pretende reforçar os cofres para dar continuidade na agenda de obras que tem tocado durante a gestão, com grandes investimentos em reconstrução de ruas e avenidas, drenagem urbana, construção de parques e praças, recuperação e construção de unidades de educação e saúde, além de outras obras de infraestrutura urbana.

Outro destaque do Refis é que a sede física é no Mercado Municipal da Rua 3, no Centro da Capital. Essa escolha não é por acaso, já que a gestão do prefeito Rogério Cruz deu o pontapé inicial esse ano a um projeto de revitalização daquela região, essencial para a cidade. Até agora, milhares de pessoas já passaram por lá para quitar os seus débitos e, ao mesmo tempo, muitas aproveitam para fazer compras e se alimentar, o que movimenta o comércio do Centro. O Programa Centraliza prevê várias obras e ações culturais na região, além de incentivos tributários para os comerciantes locais.