Namorado na posse de Eduardo Leite domina repercussão na web
Governador do RS assumiu namoro com o médico capixaba Thalis Bolzan em julho de 2021; durante campanha, Leite afirmou ter sido vítima de homofobia
A presença do namorado de Eduardo Leite (PSDB), o médico Thalis Bolzan, na cerimônia de posse do governador reeleito do Rio Grande do Sul na manhã deste domingo domina a repercussão nas redes sociais. No Twitter, usuários celebram o momento histórico – Leite foi o primeiro governador do país a se assumir homossexual e, agora, ao levar o companheiro para a solenidade que marca o início de seu segundo mandato.
Desde o momento em que foi à público para falar sobre sua orientação sexual, em julho de 2021, o tucano assumiu o namoro com Thalis. À época, a declaração foi dada em entrevista ao “Conversa do Bial”. À imprensa neste domingo, ele reforçou a importância do suporte de seu companheiro.
— A família é uma base, pra que a gente se sustente e tenha forças pra enfrentar o dia a dia e sou muito feliz pela família que eu tenho e por ter o Thalis, que também compreende o quanto que a vida pública nos demanda, e também me estimula e me dá forças pra seguir em frente.
Nas redes, o tucano foi elogiado pela postura: “E o Eduardo Leite que levou o namorado, junto aos pais, pra sua posse. Isso é histórico. Independentemente de posição política isso me emociona. Jamais imaginei essa cena”, escreveu um.
A posição de Thalis na primeira fila também foi notada: “O namorado do Eduardo Leite na primeira fila assistindo a posse do boy”.
Preparativos para a posse
Pouco antes de tomar posse como o primeiro governador reeleito do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB) postou uma foto, neste domingo, em que aparece passando roupa.
“Últimos preparativos pra posse”, escreveu o tucano na legenda da imagem. Leite já está na Assembleia Legislativa de RS, onde a cerimônia de posse está marcada para começar às 10h.
Na noite deste sábado, o político já havia feito menção à cerimônia deste domingo. Ele posou num avião ao lado do namorado.