‘Não pensei nada, só em correr’, diz idoso que quase foi atingido na calçada em acidente entre carro e caminhão
Homem conversava com a cunhada, quando ocorreu a batida; mulher também escapou sem ferimentos
O acidente que envolveu um carro e um caminhão e matou três jovens, em um cruzamento de Aparecida de Goiânia, na terça-feira (29), quase atingiu, também, dois idosos que estavam na calçada. Ao Mais Goiás, o aposentado José Alves de Souza, 73 anos, revela que conversava distraído com a cunha, a dona Joana Maria Costa Campos, 69, quando ouviu um barulho e só teve tempo de correr, quando viu o veículo de carga se aproximando, enquanto arrastava um Fiat Uno. “Não pensei nada, só em correr.” Nem ele e nem a mulher se feriram.
Dona Joana conseguiu escapar do acidente ao encostar na parede. José diz que a ocorrência foi na porta da loja de móveis dele, que também é onde mora. A cunhada também vive nas redondezas. Ele revela que já prestou depoimento às autoridades, mas não tinha muito o que dizer. “Eu não vi direito o que aconteceu. Ouvi o barulho e, quando percebi, o caminhão já estava em cima. Aí corri.” Ele não conhece nenhuma das pessoas envolvidas na batida. O portal também tentou contato com a idosa, mas não teve retorno.
Ao todo, 25 militares do Corpo de Bombeiros foram acionados para o trabalho de socorro às vítimas. Segundo a corporação, a preferência da via era do caminhão e testemunhas afirmaram que o carro estava em alta velocidade no momento do acidente e ignorou um “pare”. Os três ocupantes do veículo de carga sobreviveram.
Acidente
Três, dos quatro jovens que estavam no carro, morreram no acidente com um caminhão no cruzamento de uma avenida localizada no Jardim Nova Era, em Aparecida, foram identificados. São eles: Gustavo Henrique Alves, de 17 anos, Guilherme Henrique Melo Reis, 18, e Victor Augusto Nunes, 20. Um adolescente de 17 anos ficou ferido e está internado em estado grave no Hospital de Urgências de Goiás (Hugo), em Goiânia. Os quatro estavam no veículo de passeio.
A colisão foi registrada por câmeras de segurança da região e, pelas imagens, é possível ver que dois idosos que estavam na calçada quase foram atingidos. A gravação mostra, ainda, quando o veículo menor cruza a avenida e é atingido pelo caminhão que segue pela via. Com o impacto, o carro é arrastado por vários metros.
O veículo de passeio, um Fiat Uno, ficou destruído. A lateral atingida ficou deformada com o impacto e o capô quase foi arrancado. Um armário de telecomunicações, fixado na calçada, foi arremessado. Quanto ao caminhão, apenas o para-brisa ficou danificado. As três pessoas que estavam no caminhão sofreram apenas escoriações leves. Uma delas foi à delegacia prestar depoimento, sendo liberada em seguida.
Uma testemunha, que preferiu não se identificar, disse à TV Anhanguera que os jovens se envolveram em outra batida de trânsito minutos antes do acidente fatal. “Teve colisão, deram a ré e desceram sentido a avenida.” Outras fontes informaram que os jovens teriam ingerido bebida alcoólica. “Estavam bebendo em um bar, pegaram o carro e atingiram a traseira de outro carro. E, para fugir do acidente, aumentaram a velocidade e bateram na esquina [com o caminhão].”