No Jonas Duarte, Vila Nova derrota Anápolis e mantém 100% de aproveitamento no Goianão
Com 9 pontos, em 3 jogos, o Vila Nova ocupa a liderança do Goianão
Anápolis e Vila Nova se enfrentaram neste sábado (17/01), no estádio Jonas Duarte, em duelo que reeditou a final do Campeonato Goiano da última temporada. Em campo, o Tigrão confirmou o bom momento ofensivo e, com dois gols de Dellatorre e um de João Vieira, venceu por 3 a 1. Nenê Bonilha marcou o gol do Galo da Comarca.
Com o resultado, o Vila Nova segue com 100% de aproveitamento no Goianão. O colorado chegou aos nove pontos e assumiu provisoriamente a liderança da competição. Já o Anápolis ocupa a décima colocação, com apenas um ponto conquistado. Na próxima rodada, o Tigrão recebe a Aparecidense na quinta-feira (22/01), no OBA. No mesmo dia, o Galo da Comarca visita o Inhumas, no Estádio Zico Brandão.
Leia também: Umberto Louzer valoriza força ofensiva do Vila Nova e projeta duelo complicado contra o Anápolis
O jogo
O confronto começou equilibrado, mas o Anápolis, atuando em casa, foi quem levou o primeiro perigo. Aos 11 minutos, os donos da casa chegaram a balançar as redes, porém o gol foi anulado por impedimento. Aos 22, o Vila Nova mostrou eficiência no ataque. João Vieira fez curto cruzamento pela esquerda e Dellatorre se antecipou ao goleiro para cabecear e abrir o placar.
A reação do Anápolis veio aos 32 minutos. Nenê Bonilha cobrou falta com precisão e deixou tudo igual no Jonas Duarte. Pouco depois, o meia quase virou novamente em cobrança de falta, mas o arqueiro colorado fez boa defesa. Com isso, a primeira etapa terminou empatada em 1 a 1.
Na volta para o segundo tempo, o equilíbrio se manteve até os 12 minutos, quando a defesa do Anápolis vacilou. João Vieira avançou livre pela direita e cruzou na medida para Dellatorre, que, de carrinho, marcou o segundo gol do Vila Nova. Em busca do empate, o Galo da Comarca se lançou ao ataque, mas em jogada pela direita, Hayner foi derrubado dentro da área, e a arbitragem assinalou pênalti. Aos 19 minutos, João Vieira cobrou no canto esquerdo e ampliou para o colorado.
Com a desvantagem, o Anápolis tentou reagir, principalmente em bolas aéreas, mas sem sucesso. Fernandinho ainda arriscou duas finalizações de fora da área, ambas defendidas por Airton. Apesar da pressão final, os donos da casa não conseguiram furar a defesa colorada, e o Vila Nova confirmou a vitória por 3 a 1.