minas gerais

O que se sabe sobre o caso do instrutor fitness morto dentro de academia após se envolver com mulher casada

Artur Martins Santos foi alvejado com disparos, sendo atingido no peito e pescoço

Instrutor fitness morto em academia após caso com mulher casada Artur Martins Santos alvejado com disparos no peito e pescoço
Foto: Redes Sociais

O caso do instrutor fitness morto em uma academia após se envolver com mulher casada chocou Divinópolis, cidade no centro-oeste de Minas Gerais. O jovem Artur Martins Santos, de 19 anos, foi baleado no peito e no pescoço dentro da academia onde trabalhava, em um crime que teria relação com uma suposta traição envolvendo uma mulher casada.

O crime dentro da academia

Segundo apuração da Polícia Civil e informações da rádio Itatiaia, o crime aconteceu na manhã de terça-feira (2). Dois homens chegaram em um carro e estacionaram em frente à academia. Minutos depois, Artur entrou no local para iniciar seu dia de trabalho.

Um dos suspeitos entrou na academia perguntando pelo jovem. Ao se aproximar, Artur foi alvejado com disparos, sendo atingido no peito e pescoço. Os criminosos fugiram logo após a ação. Um sargento da Polícia Militar, que estava de folga, presenciou o ocorrido e socorreu a vítima até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de onde ele foi transferido para o Hospital São João de Deus. Apesar do socorro, o jovem não resistiu aos ferimentos.

  • Fisiculturista fica preso sob barra de 165kg no pescoço; vídeo

Motivo do crime

De acordo com informações obtidas com base no Boletim de Ocorrência e apuração da Itatiaia, a motivação do crime estaria relacionada a uma suposta traição envolvendo uma mulher casada com quem Artur teria se relacionado.

Ainda segundo relatos, o jovem mencionou o nome de um empresário local com quem havia se desentendido por causa dessa mulher. Artur afirmou que o homem teria ameaçado matá-lo. A Polícia Civil instaurou um inquérito e os celulares da vítima e do empresário foram apreendidos para investigação. O veículo usado pelos suspeitos também está passando por exames periciais.

O empresário negou o desentendimento e afirmou que se apresentaria voluntariamente à delegacia para prestar esclarecimentos.

Quem era Artur Martins Santos

Artur era estagiário da academia Novo Shape e frequentemente aparecia em publicações compartilhadas pelo estabelecimento no Instagram. A academia lamentou profundamente a morte do jovem em nota oficial:

“Hoje nos despedimos de uma pessoa muito especial para nossa equipe e nossa história. É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento de nosso colaborador Artur. A academia permanecerá fechada por tempo indeterminado. Quando retornarmos às atividades, comunicaremos. Agradecemos a compreensão de todos neste momento de luto, e nossos sentimentos à família e amigos.”

Investigação em andamento

O caso do instrutor fitness morto em MG segue sob investigação da Polícia Civil de Minas Gerais. Até o momento, as autoridades trabalham para esclarecer a motivação do crime e identificar todos os envolvidos. A atenção principal é entender a ligação entre a suposta traição e a ação que culminou na morte do jovem.

A Polícia Civil reforça que outras informações não podem ser divulgadas para não prejudicar o andamento do inquérito.