TIGRÃO

Rafael Lacerda lamenta “vacilos” do Vila Nova: “Tivemos momentos de desatenção”

Com a derrota do time do técnico Rafael Lacerda, o Vila Nova agora ocupa a terceira colocação do Brasileiro Série B, com 13 pontos

Técnico Rafael Lacerda em treino do Vila Nova. Foto: Roberto Corrêa - Vila Nova

O Vila Nova acabou derrotado pelo Remo nesta última quarta-feira (14/05) e, de quebra, perdeu a chance de reassumir a liderança do Brasileirão Série B. Sobre o revés para o time paraense, o técnico Rafael Lacerda valorizou a equipe, porém destacou que dois vacilos custaram os pontos para o Tigrão.

“Não dá nem tempo de a gente querer instaurar problema, querer apontar culpados. O responsável sempre, no momento da derrota, é o treinador, e eu estou aqui para assumir isso. Mas acho que fizemos um bom jogo. Difícil para o torcedor escutar isso, que fizemos um bom jogo e perdemos. O Vila conseguiu produzir, ter volume. Mas, infelizmente, em dois vacilos, acabamos levando dois gols”, falou Rafael Lacerda.

Diferente dos últimos jogos, a defesa do Vila Nova, que até então era a melhor da Série B, acabou falhando nos dois gols do Remo, e o técnico Rafael Lacerda levantou essa bola. Porém, o comandante afirmou que o time já está focado no próximo compromisso da competição.

“Tivemos alguns momentos de desatenção e acabamos sofrendo os gols. Mas não dá tempo de se lamentar. É recuperar esses atletas e, no sábado, fazer um grande jogo na frente do nosso torcedor e voltar a vencer dentro de casa”, destacou o comandante.

Ainda sobre a defesa, o treinador comentou que o foco é montar um time equilibrado. “A gente precisa sempre montar uma equipe equilibrada, entender que às vezes não precisa ter tantos jogadores de marcação. Mas hoje não era o dia do Vila. Infelizmente, a derrota aconteceu. Agora é recuperar os atletas e pensar no próximo jogo”, finalizou Rafael Lacerda.

Com a derrota, o Vila Nova segue com 13 pontos na tabela de classificação e agora ocupa a terceira colocação da Série B. O próximo desafio do Tigrão será no OBA, no próximo sábado (17/05), quando o clube enfrentará o Athletico-PR.