Acidente de trânsito

Ônibus com torcedores do Grêmio sofre acidente e mata um no Rio Grande do Sul

Uma notícia triste para o futebol brasileiro. Um ônibus com torcedores do Grêmio colidiu com…

Motorista da van que colidiu com ônibus de torcedores é suspeito de ter incendiado casa horas antes do acidente

Uma notícia triste para o futebol brasileiro. Um ônibus com torcedores do Grêmio colidiu com um furgão a caminho de Porto Alegre. Uma pessoa morreu e mais de 40 ficaram feridas. Eles iriam acompanhar o clássico contra o Internacional, neste domingo. As informações são do portal “UOL”.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o condutor de um furgão de Capivari do Sul invadiu a faixa contrária e colidiu de com o ônibus dos gremistas. O motorista veio a óbito no local. Dos mais de 40 torcedores que ficaram feridos, quatro deles, segundo informação do portal estão em estado grave.

De acordo com o site Gaúcha, Luís Carlos da Silva Marques, 63 anos, motorista que morreu ao colidir sua van com um ônibus na BR-386, em Tio Hugo, Norte do RS, teve sua casa incendiada na madrugada de domingo, horas antes do acidente que o matou.

O incêndio da residência do motorista da van ocorreu na noite de sábado (2) e foi registrado em ocorrência policial na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Tramandaí, por PMs que atuam em Capivari do Sul e também pela ex-mulher de Marques.

A suspeita dos policiais civis que investigam o caso é de que Marques colocou fogo na casa e depois saiu, sem rumo, com a van, um dos dois veículos dos quais era proprietário. Uma das possibilidades a ser checada é de que ele tenha causado o acidente com o ônibus de torcedores do Grêmio de forma proposital. Isso porque, além das informações sobre o incêndio causado por galões de gasolina encontrados em sua caminhonete, não havia problemas de clima ou visibilidade no local onde aconteceu a colisão. É uma reta e o dia já havia amanhecido.