CORRUPÇÃO

Operação contra corrupção investiga Seinfra de Goiânia, empresas e servidores públicos nesta quarta (5/6)

PC apura fraude em licitações e contratos, corrupção ativa, corrupção passiva, constituição de organização criminosa e lavagem de dinheiro

Seinfra (Foto: PC - Divulgação)

A Delegacia Estadual de Combate à Corrupção (Deccor) cumpre 19 mandados de busca e apreensão, sendo um na sede da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) da Prefeitura de Goiânia. A operação, intitulada Transata, investiga contratos da administração pública com empresas.

Os mandados são cumpridos em oito sedes de empresas, e 10 em casas de pessoas físicas, notadamente de sócios administradores e funcionários de empresas e de funcionários públicos municipais investigados.

Além disso, a Polícia Civil também cumpre determinação judicial para suspensão de sete contratos da Prefeitura de Goiânia celebrados com as empresas investigadas. Além de mandados judiciais para afastamento dos sigilos bancário e fiscal de todos os alvos da operação.

Os crimes apurados são de fraude em licitações e contratos, corrupção ativa, corrupção passiva, constituição de organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Em nota, a prefeitura informa que colabora integralmente com a Polícia Civil e aguarda os desdobramentos das investigações da operação. “A administração contribui com o acesso das equipes policiais aos locais visitados para a coleta de equipamentos ou documentos e reúne informações sobre o objeto das investigações para prestar todos os esclarecimentos com transparência”, pontua.