OPERAÇÃO VICARIUS

Operação contra fraude eletrônica cumpre mandados em Goiás e outros dois estados

Um grupo suspeito de cometer fraude eletrônica foi preso durante operação deflagrada pela Polícia Civil…

Um grupo suspeito de cometer fraude eletrônica foi preso durante operação deflagrada pela Polícia Civil de Goiás. (Foto: divulgação)
Um grupo suspeito de cometer fraude eletrônica foi preso durante operação deflagrada pela Polícia Civil de Goiás. (Foto: divulgação)

Um grupo suspeito de cometer fraude eletrônica foi preso durante operação deflagrada pela Polícia Civil de Goiás, em conjunto com a Polícia Civil de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Ao todo, 7 mandados de prisão e 6 de busca e apreensão foram cumpridos em Aragarças (GO), Barra do Garças (MT) e Castelândia (MS).

Segundo o delegado Luiz Fernando Pereira Ribeiro, responsável pela operação, um dos suspeitos encontrou o anúncio de uma empresa solicitando o transporte de cargas para a cidade de Goiânia. O homem, então, duplicou o anúncio e conseguiu localizar um motorista interessado em fazer o frete.

O suspeito negociou com o motorista e com o empresário e ludibriou ambos, organizando a entrega da carga para a cidade de São Luis de Montes Belos. O empresário chegou a transferir o valor cobrado pelo serviço e descobriu, posteriormente, que foi enganado.

Por meio de dados bancários, os policiais chegaram até as pessoas que receberam o valor indevidamente. Eles foram identificados e presos. Os detidos vão responder por estelionato por meio de fraude eletrônica e associação criminosa.