Festa open bar

Organizadores de festa open bar são presos após estudante morrer por excesso de álcool

// Dois organizadores da festa Inter Reps Bauru 2015 foram presos após um estudante morrer…


//

Dois organizadores da festa Inter Reps Bauru 2015 foram presos após um estudante morrer e outros três ficarem internados em estado grave por ingestão excessiva de álcool.

Segundo a Polícia Civil, Humberto Moura Fonseca, de 23 anos, aluno de engenharia, entrou em coma alcoólico depois de beber cerca de 25 copos pequenos de vodca e morreu no sábado em Bauru, interior de São Paulo.

A festa realizada em uma chácara, era uma competição que, segundo a divulgação dos organizadores, tinha objetivo de integrar e divulgar as repúblicas de estudantes da cidade. Os cartazes anunciavam a realização de competições como escolha da miss, cabo de guerra, truco, doação de sangue, além de três com uso de bebidas: Maratona, Beer Pong e circuito alcoólico, onde ganhava quem conseguisse beber mais.

Foi nesse circuito que, segundo a polícia, Fonseca tomou cerca de 25 copos pequenos de vodca em meia hora. O ganhador da competição, que está na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em estado grave, teria tomado 30.

Além do jovem, outras sete pessoas passaram mal por beber excessivamente na festa, que era open bar; e três ainda estão internadas em estado grave na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município: Juliana Tibúrcio Gomes, de 19 anos, Gabriela Alves Correa, de 23, e Matheus Pierri Carvalho.

Segundo a polícia, a festa não tinha alvará nem estrutura para atendimento médico. Cerca de mil pessoas estavam na festa. A Polícia Militar foi chamada após seis pessoas entrarem em coma alcoólico no local. (Com Agênca Globo)