Reta Final

Pantanal: 3 cenas imperdíveis antes do fim da novela

Pantanal acaba nesta próxima sexta (7), mas muitas emoções ainda irão acontecer. Na reta final…

Autor mudou o desfecho de Maria Bruaca e Alcides. Pantanal: veja os principais acontecimentos dos últimos capítulos
(Foto: Montagem - Divulgação Globo)

Pantanal acaba nesta próxima sexta (7), mas muitas emoções ainda irão acontecer. Na reta final da novela das nove da Globo, o público ainda verá Renato (Gabriel Santana) prestes a matar Zaquieu (Silvero Pereira), José Leôncio (Marcos Palmeira) se tornará o novo Velho do Rio (Osmar Prado) e a filha de Juma (Lia Luperi) revelará que pode se transformar em onça assim como a mãe.

O remake de Bruno Luperi já mostra alguns desfechos dos seus personagens no folhetim. Por exemplo, Tenório (Murilo Benício) vai morrer hoje pelas mãos de Alcides (Juliano Cazarré). O vilão entrará em uma briga física com o rival após estuprá-lo e levará a pior. Ele acabará atingido por uma azaguaia e seu corpo será engolido por uma sucuri.

Já Zuleica (Aline Borges) e Bruaca (Isabel Teixeira) só irão se beneficiar com a partida do vilão. Elas irão herdar as posses do antagonista e poderão seguir com suas vidas.

Em ritmo de despedida da novela das nove da Globo, confira quais são as cenas mais imperdíveis da reta final de Pantanal

Em Pantanal, Renato tenta matar Zaquieu

Renato Pantanal

Após a morte de Tenório ter acontecido, Marcelo (Lucas Leto) e Guta (Julia Dalavia) acreditarão que o sumiço do pai está mal contado. Por isso, Renato perseguirá Zaquieu por acreditar que o peão tem alguma coisa a ver com a história.

Por isso, ele irá pegar uma arma e perseguirá o rival. “Você deve ser o famoso peão ‘flozô”, dirá o jovem, ao ver Zaquieu. “Depende da parte de quem quer saber”, retrucará o peão.

“Da parte do homem que você matou…Ou ao menos diz ter matado”, lembrará Renato, cheio de ódio. Depois de uma discussão, o mordomo assumirá que matou Tenório, e o jovem levantará sua arma e quase atirará no rival. Isso só não irá acontecer porque Juma (Alanis Guillen) aparecerá para defender o amigo. “Baixa essa arma. Senão ‘ocê’ morre”, dirá a mulher-onça.

José Leôncio morre e vira o novo Velho do Rio

José Leôncio finalmente se casará com Filó (Dira Paes), mas o casal não terá muito tempo para viver o matrimônio. No dia seguinte à cerimônia, o fazendeiro acordará se sentindo mal, com uma forte dor no peito. Mas, antes de morrer, ele tem uma visão com o pai, Joventino Leôncio, que assumiu a imagem do Velho do Rio.

À beira de um rio, os dois têm um reencontro emocionante. José Leôncio finalmente descobre o fim de seu finado pai, dúvida que o atormentou por toda a vida. “Eu disse para o senhor não ir caçar o Marruá sozinho. A gente tinha combinado”, reage José Leôncio.

O encantado, então, anuncia que o filho é o novo Velho do Rio. “Estava escrito, filho. Nossas histórias também não terminam aqui. Tem seus filhos, seus netos… Tem que cuidar deles, que nem eu cuidei de ocê. Agora tô cansado dessa vida. Chegou minha hora de descansar. Até um dia, filho! Cuida bem da tua comitiva!”, dirá o idoso.

Filha de Juma revela que também vira onça

Em uma das últimas cenas de Pantanal, José Leôncio aparece passeando pela fazenda com os netos – a filha de Jove e Juma e também o filho de Irma (Camila Morgado) e Trindade (Gabriel Sater), que foi assumido como herdeiro por José Lucas (Irandhir Santos), tornando-se imediatamente neto afetivo do falecido fazendeiro.

“Vô, conta uma história”, pede a filha de Jove e Juma. “Que história você quer que eu conte?”, indaga José Leôncio. “Da moça que vira onça”, responda a menina. “Que nem ocê?”, brinca o avô. “Só viro onça quando tô com reiva”, garante a pequena.