Homofóbico?

Pantanal: José Leôncio implora ajuda de Mariana para corrigir erro

Na novela Pantanal, José Leôncio (Marcos Palmeira) sempre foi considerado um homem simples e até…

Globo - Pantanal
José Leôncio e Mariana tentam trazer Zaqueau de volta - Foto: Divulgação

Na novela Pantanal, José Leôncio (Marcos Palmeira) sempre foi considerado um homem simples e até meio grosso, mas ele sempre tentou aprender com as novidades do mundo e mostra arrependimento quando erra.

É por isso mesmo que o fazendeiro fica na cabeça com o que aconteceu com Zaqueu (Silvero Pereira) e decide implorar pela ajuda de Mariana (Selma Egrei) para resolver o problema.

Em cenas mais recentes exibidas na novela Pantanal, Zaqueu já foi embora da fazenda depois de sofrer com homofobia, mesmo sendo defendido duramente por Filó (Dira Paes) e também por Irma (Camila Morgado). Além disso, o próprio José Leôncio fez questão de ter uma conversa séria com seus peões e avisou que qualquer ato homofóbico será demissão sumária, mesmo que seja de um filho.

É neste ponto que ele fica com isso na cabeça e inconformado que um hóspede foi embora por ter se sentido humilhado em sua fazenda, ainda mais se tratando de uma pessoa tão querida por Irma. Acontece que Mariana também não ajuda e, sempre que pode, deixa claro a situação desagradável que aconteceu, quando ele jurou que todos seriam muito bem tratados ali.

Assim, o ricaço decide pedir ajuda de Mariana para conseguir falar com o Mordomo, mesmo que o rapaz já esteja de volta ao Rio de Janeiro. A mulher aproveita a chance e telefona para o ex-funcionário, com José Leôncio não perdendo a oportunidade de pedir desculpas para Zaqueu em nome de todos e mais: solicitar que ele volte para o Pantanal porque será muito bem tratado.