PRONUNCIAMENTO

Paola Carosella discute ‘limite do humor’ após polêmica com Blogueirinha; entenda

A chef também deixou de seguir Blogueirinha nas redes sociais

Paola Carosella e Blogueirinha (Foto: Reprodução)
Paola Carosella e Blogueirinha (Foto: Reprodução)

A participação da chef Paola Carosella no talk show da Blogueirinha rendeu uma nova polêmica. Além de retomar os rumores de um suposto envolvimento com o também chef Henrique Fogaça, o episódio desencadeou um conflito público que levou a cozinheira a se pronunciar nas redes sociais sobre os “limites do humor”. O desentendimento está relacionado a comentários sobre a filha adolescente de Paola.

Durante a entrevista no programa “De Frente com Blogueirinha”, Paola falou sobre os gostos musicais de sua filha, Francesca, de 13 anos, citando sua preferência por artistas como Billie Eilish e Chappell Roan. A resposta da personagem Blogueirinha, interpretada pelo humorista Bruno Matos, foi que pessoas que ouvem essas cantoras são “insuportáveis”.

Horas depois do programa, Blogueirinha publicou um story que amplificou a polêmica: “Se eu fosse tão ácida assim, eu tinha falado da Billie Eilish e da Chappell Roan, tá? É que fiquei quieta na hora”. Internautas interpretaram a fala como uma insinuação sobre a sexualidade da filha de Paola, uma vez que tanto a cantora quanto a chef têm uma grande base de fãs na comunidade LGBTQIA+.

Paola Carosella excluiu todos os vídeos da entrevista de suas redes sociais, deixou de seguir Blogueirinha e, em respostas a seguidores, fez indiretas claras. Questionada sobre a remoção dos vídeos, ela respondeu: “Você tem filhos?”. Em outro comentário, fez uma referência ao influenciador Hytalo Santos, recentemente preso por crimes contra menores: “Acho que temos muitos fãs de Hytalo Santos por aqui”.

Houve um “mal-entendido”, diz Blogueirinha

Em uma nota publicada no X (antigo Twitter), Blogueirinha classificou o ocorrido como um “mal-entendido”. “Infelizmente, os stories que fiz nas minhas redes foram levados para outro lugar, sendo interpretados de maneira totalmente equivocada, gerando especulações e repercussões gravíssimas ao meu respeito que jamais admitirei em silêncio”, escreveu. Ela ainda afirmou que seu trabalho “tem a intenção de entreter, nunca de magoar” e lamentou o acontecido.

Paola Carosella, no entanto, rebateu em um post mais longo e reflexivo. Ela pontou sobre os limites do humor: “O humor e a ironia, quando bem usados, são libertadores… mas quais são os limites do humor?”.
A chef criticou o ambiente virtual, chamando a internet de um “labirinto de espelhos, onde tudo se deturpa”, e deixou claro que não esperava que uma fala sobre os gostos musicais de sua filha tivesse tais desdobramentos.

“Não por uma pessoa, mas por milhares de adultos, que nem por um segundo pensaram quais poderiam ser as consequências disso. Pior ainda, muitos nem sabem que isso é crime”, afirmou, encerrando com a defesa de que “limite não é censura” e “liberdade não é libertinagem”.

Os rumores com Fogaça

A entrevista também retomou rumores de um romance entre Paola Carosella e seu colega de “MasterChef”, Henrique Fogaça. Questionada sobre o suposto envolvimento, Paola respondeu de forma brincalhona: “Deixa o povo imaginar. Coisa mais linda você ficar imaginando duas pessoas tão lindas, dois corpos tão belos”.
Apesar do tom de brincadeira, ela negou o caso: “Nunca. Henrique Fogaça é um cara genial, passei anos tendo o privilégio de trabalhar com ele. É um pai como poucos, é um doce atrás da faca e das tatuagens”.