Paraíba: Vereador ‘come’ papel com Lei Orgânica em protesto na Câmara; vídeo
"É melhor comer, pelo menos está servindo para alguma coisa", disse Josmá Oliveira
Um vereador da cidade de Patos, na Paraíba (300 km de João Pessoa), comeu pedaços de papel que continham a Lei Orgânica do município em protesto na Câmara. Um vídeo mostra Josmá Oliveira (PL), comendo o papel após dizer que os colegas estão desrespeitando o regimento interno da Câmara para acelerar a apreciação de matérias de interesse da Prefeitura de Patos.
“Vou comer aqui um pedaço da Lei Orgânica do município porque não serve de nada isso aqui. É melhor comer mesmo. Pelo menos, está servindo para alguma coisa”, disse Josmá.
Segundo o vereador, a Câmara está se tornando “a cozinha gourmet do prefeito [Nabor Wanderley]”. Josmá acrescentou ainda que “não existe mais Poder Legislativo em Patos”.
A Lei Orgânica é elaborada no âmbito municipal e estabelece regras de funcionamento da administração pública.
A Câmara de Vereadores e a Prefeitura de Patos não se manifestaram após a divulgação do vídeo.
VÍDEO! Vereador come papel com Lei Orgânica em protesto na Câmara
CEI da Comurg: vereador leva pizza para Câmara e sessão “pega fogo”
A sessão da Câmara Municipal do dia 31 de agosto foi intensa com direito a entrega de pizzas e acusações mútuas. A disputa retórica, com adjetivos nada abonadores, aconteceu entre os vereadores Sargento Novandir e Thialu Guiotti (Avante). O centro da discussão é o relatório da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que apura possíveis irregularidades na Companhia Municipal de Urbanização (Comurg), entregue na última quinta-feira (30) pelo relator Thialu Giotti na Câmara Municipal. Continue lendo…
• Vereadores e chefes de gabinete da Câmara de Aparecida dormem sem receber salários