Paredão de pedra se desprende de cânion e cai sobre turistas em Capitólio (MG)
Informações preliminares de guias de turismo apontam para quatro óbitos até o momento
Um paredão de pedra desmoronou sobre lanchas com turistas na região turística de Escarpas do Lago, em Capitólio, Minas Gerais. Informações preliminares de guias de turismo apontam para quatro óbitos até o momento. Vídeo registrou quando o segmento de rocha se desprendeu do cânion sobre duas das lanchas.
Quatro embarcações foram atingidas, das quais duas afundaram, e 32 pessoas ficaram feridas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, sete pessoas morreram no acidente.
Segundo os bombeiros, 23 vítimas foram atendidas e liberadas na Santa Casa de Capitólio. Duas pessoas com fraturas expostas estão em atendimento na Santa Casa de Piumhi e outras quatro, com ferimentos leves, estão na Santa Casa de São José da Barra. A Santa Casa de Passos recebeu dois pacientes.
Capitólio é um grande destino turístico devido aos canions, que costumam ser vistos em passeios de barco pelo lago de Furnas, que tem mais de cem quilômetros de extensão.
A maioria dos turistas que visitam Capitólio é da capital paulista, de cidades do interior de São Paulo e da capital mineira, segundo as agências de turismo locais.
A região já registrou diversos casos de acidentes com mortes de banhistas nos últimos anos. Em janeiro do ano passado, ao menos três pessoas morreram após uma cabeça d’água atingir uma cachoeira em Capitólio.
Aguarde mais informações.