assista

Pitbull ataca homem que tentava proteger a esposa grávida, em Santa Catarina

Jovem conteve o animal e populares improvisaram uma focinheira; vídeo

Pitbull ataca homem que tentava proteger a esposa grávida Santa Catarina Jovem conteve o animal e populares improvisaram focinheira; vídeo
Foto: Reprodução

Na tarde do última sábado (13), um cachorro da raça pitbull atacou um homem que tentava proteger a esposa grávida na área de lazer do parque Bosque da Mata, em Tijucas, Santa Catarina. Sem coleira e focinheira, o animal avançou contra outros cães e mordeu a vítima, que precisou de atendimento médico.

Testemunhas relataram que o pitbull corria pela área infantil e se lançou contra os cachorros do casal. Ao tentar intervir, o homem acabou sendo mordido. A esposa grávida não se feriu fisicamente.

Um jovem que estava no local conseguiu imobilizar o animal. Outros frequentadores improvisaram uma focinheira para impedir que o ataque continuasse.

A situação gerou revolta entre os moradores e frequentadores do Bosque da Mata, que afirmaram que não é incomum ver cães de grande porte, como pitbulls, circulando sem guia, coleira ou focinheira.

Pitbull ataca homem que tentava proteger a esposa grávida, em Santa Catarina

Dona de pitbull morre após ataque do animal em Cidade Ocidental

A dona de um cão da raça pitbull morreu após ataque do animal que criava há 1 ano, em Cidade Ocidental, Entorno do Distrito Federal (DF), neste domingo (13/4). O caso foi registrado no Parque Estrela Dalva. De acordo com informações da Polícia Civil, o cachorro foi adotado já adulto pela tutora. Companheira e filha da vítima, de apenas quatro meses, presenciaram o incidente.

A dona do pitbull, identificada pela Polícia Civil de Goiás (PCGO) como Stefane Xavier da Silva, teve o pescoço dilacerado pela mordida do animal, que teria avançado diretamente contra a sua veia jugular. Ao perceber o ataque, a companheira começou a gritar por socorro enquanto tentava proteger a bebê.