SÃO PAULO

PM de SP afasta sete agentes após abordagem violenta em Santo André

Sete policiais militares de Santo André (ABC) foram afastados das funções na manhã desta sexta…

Policiais militares de SP são afastados das funções após ocorrência violenta em Santo André - Reprodução
Policiais militares de SP são afastados das funções após ocorrência violenta em Santo André - Reprodução

Sete policiais militares de Santo André (ABC) foram afastados das funções na manhã desta sexta (27) após o comando da Polícia Militar ter acesso a vídeos de uma abordagem violenta realizada por eles.

Os vídeos foram tornados públicos pela própria corporação dentro do processo de transparência de atividades irregulares da tropa.

De acordo com nota da PM, os registros oficiais apontam que os PMs foram realizar a abordagem de um suspeito, na rua Recife, bairro Sacadura Cabral, durante a madrugada.

Os familiares do rapaz teriam passado a desacatar os policiais e, ainda segundo a nota, houve tumulto que terminou com policiais militares e familiares do rapaz feridos. Todos foram encaminhados ao pronto-socorro para receber atendimento médico.

Durante a elaboração da ocorrência, as imagens da abordagem foram apresentadas pelos familiares. Após a análise do material, o comando da PM local decidiu instaurar um IPM (Inquérito Policial Militar) e apresentar todos os envolvidos à corregedoria.

Sete dos 13 policiais que participaram da ação foram afastados até o término das investigações.

“A Polícia Militar possui um forte sistema de controle e fiscalização para fornecer à sociedade total transparência de seus atos e não mede esforços para investigar e, se necessário, ‘cortar na carne’, punindo os culpados com o máximo rigor da lei”, finaliza nota.