PROTEÇÃO AMBIENTAL

PM prende suspeito de traficar seis araras ameaçadas de extinção, em Goiatuba

A Polícia Militar (PM) prendeu um homem suspeito de traficar seis araras ameaçadas de extinção,…

A Polícia Militar (PM) prendeu um homem suspeito de traficar seis araras ameaçadas de extinção, em Goiatuba, na região Sul do Estado.
PM prende suspeito de traficar seis araras ameaçadas de extinção, em Goiatuba (Foto: Divulgação - PM)

A Polícia Militar (PM) prendeu um homem suspeito de traficar seis araras ameaçadas de extinção, na noite deste segunda-feira (21/11), em Goiatuba, na região Sul do Estado. As araras Canindé estão avaliadas em R$ 100 mil, segundo os militares. Vale citar, o tráfico de animais silvestres e a destruição do habitat são os principais fatores de ameaça à espécie.

De acordo com a PM, o flagrante aconteceu durante uma operação integrada entre o Comando de Operações de Divisas (COD) e o BPM-Ambiental. Militares suspeitaram do motorista e, ao abordá-lo, encontraram as seis araras escondidas em pequenas caixas de papelão, no porta-malas do veículo.

Segundo a polícia, o homem detido é suspeito de realizar a captura ilegal dos animais silvestres e de fazer a venda para criadores clandestinos nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro. As aves seriam levadas para São Paulo.

Araras ameaçadas de extinção estão avaliadas em R$ 100 mil, segundo os miliares (Foto: Divulgação – PM)

O homem foi levado à Central de Flagrantes para prestar esclarecimentos. O veículo dele também foi apreendido.

Ao Mais Goiás, a corporação não respondeu se o suspeito possui antecedentes criminais. Como o nome dele não foi divulgado, o portal não conseguiu localizar sua defesa para se manifestar sobre o caso.