Polícia indicia motorista de ônibus que tombou com passageiros goianos em MG e deixou 12 mortos
Inquérito já foi enviado à Justiça

O motorista do ônibus do Grupo Guanabara, que saiu de Anápolis e se acidentou na MG-223, em Araguari (MG), vitimando 12 pessoas, foi indiciado por 12 homicídios qualificados por impossibilidade de defesa das vítimas e tentativa de homicídio dos feridos. O acidente aconteceu em 8 de abril e o inquérito já foi enviado à Justiça.
Empresa que integra o Grupo Guanabara, a Real Expresso disse que ainda colabora com as autoridades e presta apoio às famílias e sobreviventes. O Mais Goiás não conseguiu contato com a defesa do motorista. O espaço segue aberto, caso haja interesse.
Entre as 12 pessoas que morreram no acidente, estavam duas crianças de 2 e 6 anos, três homens entre 40 e 69 anos, além de três mulheres entre 53 e 62 anos. Dez faleceram no local, enquanto duas mulheres foram encaminhadas ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) e não resistiram durante a internação. Zenilde Santana Hamada, de 73 anos, foi o último óbito, cerca de um mês após o fato.
Vítimas do acidente em Araguari:
- Rogério Ribeiro de Queiroz – 41 anos – natural de Goiânia
- Elhadi Ahmed Khalifa – 69 anos – estrangeiro (Líbia)
- Kleyton Serra da Silva – 40 anos
- Sueli Dias Pereira Fernandes – 56 anos
- Suely Maria de Araújo – idade não informada
- Francini Batista Rodrigues Marcondes – idade não informada
- Nilda Helena de Paula – 53 anos
- Laura Costa de Negreiros – 6 anos
- Lorena Costa de Negreiros – 2 anos
- Maria Catarina da Silva – 62 anos – morava em Ribeirão Preto
- Zenilde Santana Hamada, 73 anos
Caso
O ônibus, que saiu de Anápolis com destino a São Paulo, capotou por volta das 3h30 na MG-223. Além dos 12 mortos (10 no local e 2 no hospital), 36 passageiros ficaram feridos. A Polícia Civil de Minas Gerais investiga as causas do acidente, enquanto a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) confirmou que a documentação do veículo estava regular. A empresa Real Expresso disponibilizou um canal para informações (0800 728 1992) e colabora com as apurações.
Nota da Real Expresso
“A Real Expresso lamenta profundamente o ocorrido às 3h24 da madrugada de hoje, envolvendo um de seus veículos na MG 223 próximo a Araguari.
O ônibus, que havia saído de Anápolis (GO) às 20h30 de ontem com destino a São Paulo, transportava 53 passageiros. Desde a ocorrência, nossas equipes foram mobilizadas imediatamente, incluindo profissionais especializados, para prestar apoio no local e junto a familiares.
Até o momento foram confirmadas 11 vítimas fatais*. Os feridos encontram-se em três hospitais locais como o Hospital da Universidade Federal de Uberlândia e UPA de Araguari ( muitos já receberam alta e outros serão em breve liberados).
Os demais foram liberados no momento do atendimento local e seguiram viagem. Estamos trabalhando em estreita colaboração com as autoridades responsáveis para investigar as causas do acidente e esclarecer todos os detalhes. Nesse momento estamos concentrados no apoio às vítimas e todo suporte às suas famílias.
Para familiares e pessoas que buscam mais informações sobre os passageiros, disponibilizamos nosso canal de atendimento 24 horas através do telefone 0800 728 1992, que está à disposição para fornecer todo o suporte necessário”.
*Nota não atualizou última morte.